A Volkswagen iniciou um novo ciclo de reestruturação em todo o mundo, abandonando modelos de baixa tiragem para focar em carros de volume. Neste processo, o Fusca - conhecido no exterior como Beetle - acabou saindo dos planos da marca, e deixará de ser fabricado no México em breve.
LEIA MAIS: Veja 10 carros elétricos que podem vir ao Brasil em 2020
Antes de encerrar as vendas do carismático besouro, a Volkswagen preparou uma versão de despedida Final Edition , baseada no pacote topo de linha SEL que não foi vendido no Brasil. Uma unidade da edição especial acabou vindo para o São Paulo pela Direct Imports, e será entregue a um comprador que precisou desembolsar R$ 329 mil pela raridade.
Ele traz o conhecido 2.0 TSI, porém com 175 cv de potência, 25,4 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. A versão que foi vendida no Brasil, vale lembrar, contava com o mesmo motor, porém entregando 211 cv de potência e 28 kgfm de torque.
LEIA MAIS: Oficial! Kia Rio será vendido no Brasil em janeiro de 2020
No pacote de equipamentos, o Final Edition traz ar-condicionado automático, central multimídia com navegador GPS, sensores de estacionamento, sistema de áudio Fender e faróis bi-xenônio com luzes diurnas em LED.
Fonte: IG Carros e Motos