Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

AGRO & ECONOMIA Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 20:15 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 20h:15 - A | A

Com protestos no Chile, aéreas cancelam voos nesta segunda-feira

IG Economia

bombeiro atua em Santiago, Chile arrow-options
Reprodução
Protestos nas ruas de Santiago, capital do Chile, afetaram funcionamento dos aeroportos do país

Os protestos registrados no Chile no fim de semana e o toque de recolher imposto pelo governo chileno afetaram os voos com partida e chegada ao aeroporto internacional de Santiago.

A Latam anunciou o cancelamento de todos os seus voos com origem no aeroporto de Santiago entre as 19h de domingo (20) e as 10h desta segunda-feira (21), com exceção dos voos LA530, LA704 e LA2364, com destino a Nova York, Frankfurt e Lima, respectivamente.

Sobe para 11 o número de mortos durante protestos no Chile

Após mais um dia de protestos, que elevaram para ao menos onze o número de mortos em saques e incêndios, autoridades chilenas estenderam na noite de domingo o toque de recolher na capital, Santiago, incluindo também as cidades de Valparaíso e Concepción.

O voo LA755, que partiria às 6h desta segunda-feira (21)  do aeroporto internacional A.Merino Benítez, na capital chilena, com destino a São Paulo, foi cancelado

Em comunicado publicado em seu site, a companhia informou que voos domésticos e internacionais com destino à capital chilena também estão " sujeitos a alteração e/ou cancelamento".

Passagem aérea mais barata? Conheça as novas aéreas do mercado brasileiro

A Latam recomenda que os passageiros verifiquem o status do voo no seu site, e que, em caso de cancelamento, eles não se dirijam ao aeroporto de Santiago.

A chilena Sky Airline cancelou 50 voos nos dias 20 e 21 de outubro, dos quais dois tinham partida ou origem no Rio de Janeiro . São eles: 622, que sairia na noite desta segunda-feira de Santiago em direção ao Galeão, e 623, que sairia às 23h45m do aeroporto carioca para Santiago.

Por protestos violentos, turistas podem renegociar viagem ao Chile; saiba como

Outros voos foram reprogramados pela Sky Airline, incluindo os de número 600, que chegou a São Paulo às 9h30m desta segunda-feira, e 601, que partirá da capital paulista para Santiago às 14h30m.

A Gol ainda não cancelou voos, mas diz que é possível que haja alterações na malha .

Passagem aérea mais barata? Conheça as novas aéreas do mercado brasileiro

Toque de recolher

avião da Latam arrow-options
Antonio Cruz/Agência Brasil
Latam orienta clientes sobre voos cancelados para Santiago do Chile em seu site

A Latam lembra ainda que, durante o toque de recolher, que foi estendido na noite de domingo, o governo do Chile facilitou o seguinte salvo-conduto:

  • Para viajar ao aeroporto de Santiago, os passageiros precisam apresentar seu cartão de embarque como salvo-conduto às autoridades;
  • Ao chegar em um voo, as autoridades do aeroporto irão entregar um salvo-conduto para sua saída do terminal;
  • Familiares ou pessoas que busquem passageiros (que não sejam táxis) podem solicitar salvo-condutos nas delegacias.

Para os passageiros que têm viagens programadas com origem ou destino em aeroportos do Chile, até esta terça-feira, dia 22, a Latam oferece a possibilidade de alterar suas passagens sem multa, até 20 dias após a data original do voo, por meio da seção Reprograme seu voo  no seu site .

Para aqueles que planejavam viajar até a terça-feira, a empresa recomenda que fiquem atentos às informações publicadas nos canais oficiais da emrpesa, como site, Twitter e Facebook, que serão atualizados de forma contínua

O consumidor também pode verificar o estado de seus voos em Minha Viagens , Status do voo , ambos no site da Latam, ou no Aplicativo Latam Airlines. Nesses canais também é possível realizar o check-in com 48 horas de antecedência.

No caso de um voo ter sido cancelado devido a atual situação no Chile, os passageiros podem, se preferirem, solicitar o reembolso por meio do site da companhia.

Para alterar a origem e/ou o destino do voo, devem fazê-lo por meio do site, considerando que esta alteração está sujeita a diferenças tarifárias.



Fonte: IG Economia