Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 14:59 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 14h:59 - A | A

INVESTIGAÇÃO INICIAL

Avião que caiu em cidade de MT e matou 2 pessoas, não estava autorizado a voar

Karollen Nadeska, da Redação

O avião de prefixo PP-ZWA, que caiu no último domingo (11), em uma fazenda no município de Querência (912 km distante de Cuaibá), não estava apto a voar, segundo informou a Agência Nacional de Avião Civil (Anac). No acidente, morreram o piloto Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e o amigo dele, Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos.

 

A Anac explicou que o certificado de voo da aeronave foi cancelado, entretanto, os motivos do cancelamento não foram informados.

 

Em razão da fatalidade, uma Ação Inicial foi realizada pelos Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), realizou Ação Inicial para apurar as possíveis causas.

 

O avião caiu em uma plantação de soja, no domingo, e na sequência explodiu. Com isso, as vítimas morreram carbonizadas.

 

Conforme a Anac, a investigação inicial realizada pelo CENIPA possui o objetivo de coletar dados como: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A ação também está sendo realizada no sentido de atuar para evitar novos acidentes.

 

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA, todavia, terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade do acidente.

 

Foram chamados ainda para acompanhar os trabalhos a Polícia Militar e Polícia Civil, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).