Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 17:48 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 17h:48 - A | A

FRENTE FRIA

Cuiabá terá final de semana de tempestades e raios; temperatura pode chegar a 19º

Ana Adélia Jácomo/ O Bom da Notícia

Neste final de semana, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), uma frente fria deve trazer um friozinho para Cuiabá. Um alerta de tempestades, raios e granizos também foi emitido.

 

A expectativa é que a temperatura cheque a 19º na capital, além de muita chuva. Em Chapada dos Guimarães, a mínima deve chegar a 17º. 

 

A previsão aponta que neste sábado (6) a máxima em Cuiabá será de 30ºC. Também existe 80% de chance de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No domingo (7), os termômetros devem variar entre 21ºC e 28ºC. 

 

Também é esperada pancadas de chuva. Nesta quarta-feira (3) as chuvas em Cuiabá foram tão fortes que, na primeira hora do temporal, já tinha atingido metade do esperado para o mês de abril, 65mm de precipitação. 

 

A média esperada para o mês de abril é de 117,8 mm. A tempestade ocasionou diversos alagamentos em vários pontos de Cuiabá, como na Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, General Vale e ainda nas avenidas Dom Bosco e 13 de Junho, perto da Praça Ipiranga. 

 

Veja AQUI diversos vídeos gravados por internautas que mostram a força das chuvas.