Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 26 de Outubro de 2019, 17:25 - A | A

Sábado, 26 de Outubro de 2019, 17h:25 - A | A

SUPER CASTINNG

Edson Guilherme aposta em novos conceitos de beleza

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

(Foto: Glaucia /O Bom da Notícia)

LIVE-EDSON GUILHERME.jpg

 A jornalista Marisa Batalha conversa na Live do O Bom da Notícia com o promotor de modas, Edson Guilherme

Em Live nesta sexta-feira (25), no estúdio do site O Bom da Notícia, o famoso produtor de moda, Edson Guilherme, revelou que espera ser surpreendido com belas caras, como em anos anteriores, quando comandou as edições do Super Casting, em Mato Grosso. Ao falar sobre a 7ª edição estadual que acontece neste domingo(27), às 17h e segunda (28), às 19h, no Shopping Goiabeiras, serão selecionados 30 modelos - sendo 20 mulheres e 10 homens - que serão escolhidos para a grande final em Mato Grosso. 

Pontuando que a final ocorre em seguida, já nesta próxima terça-feira (29), no Hotel Paiaguás à partir das 10h, com a presença da diretora da Joy Models, Liliane Gomes. 

Em busca de uma nova geração de top models brasileiras, Edson Guilherme que é apontado como um dos maiores caçadores de talentos do país, enxerga estes workshops como uma oportunidade de 'ouro', para aqueles que querem investir profissionalmente nas passarelas.

Edson é reponsável por revelar vários jovens em Mato Grosso para o mundo fashion da moda brasileira e ainda internacionalmente. Sendo responsável pela descoberta de Izabela de Deus, João , Juliana Abrad, Aline Araújo, Lídia Flores, Izabella Dantas entre outros nomes de modelos que atualmente despontam no mercado nacional e internacional

Lembrando que, no entanto, é necessário que estes jovens saibam que beleza é um conjunto de coisas em que, obviamente, se levam em consideração um rosto e um corpo bonito, mas há em meio desta cultura da beleza, muitos outros quesitos podem fazer a diferença quando alguém é descoberto.

Assim, os workshops ministrados por Edson contam com aulas que vão desde o entendimento sobre o que seja o mercado da moda do Brasil e do exterior. Passando, claro, pelas questões mais técnicas como o catwalk[ como andar na passarela], a postura, a etiqueta, a fotogenia, o cuidado com a imagem pessoal, até a maneira como a pessoa conversa, se porta e ainda sua sensibilidade e simpatia. 

E para dar uma ajudinha na sorte destes jovens, o promotor de moda traz todos os anos, à exemplo, de Liliane Gomes, 'olheiros' de todo o país que acompanham os workshops.  

Edson é reponsável por revelar vários jovens em Mato Grosso para o mundo fashion da moda brasileira e ainda internacionalmente. Sendo responsável pela descoberta de Izabela de Deus, João , Juliana Abrad, Aline Araújo, Lídia Flores, Izabella Dantas entre outros nomes de modelos que atualmente despontam no mercado nacional e internacional. Top models que hoje vivem no Brasil no eixo Sul/Sudeste, ou ainda na Europa e nos Estados Unidos, com suas vidas bastante transformadas. 

Há mais de 30 anos trabalhando nesta área, orientando e oferecendo aulas práticas e palestras, o promotor de moda ressalta que o Brasil e, em particular, Mato Grosso é um mercado em ascensão. E, assim, aposta em um Estado que vem sendo conhecido como uma rica mistura de etnias, resultando em uma beleza absolutamente exótica. Com potencial para atrair olhares das grandes agências do país. 

E, claro, na ampliação do casting [portfólios com rapazes e moças à disposição dos clientes para campanhas pubblicitárias e desfiles] da sua empresa. Para isto vem preparando há anos, com seu olhar clínico, estes garotos. 

Mas, sobretudo, ainda de acordo com Edson, seus workshops têm ainda a força de elevar autoestima de seus participantes. "Hoje todos que participam destes cursos têm a oportunidade de serem vistos, pois o conceito de beleza mudou. Hoje se leva em conta sensibilidade, educação, claro, beleza. Mas, atualmente, é preciso ser bonito por inteiro, para brilhar. E mesmo aqueles que acabam, por diversas razões, não atuando na área ganham um grande aprendizado com estes cursos". 

Veja a entrevista de Edson Guilherme na íntegra

VÍDEO