Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 10:27 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 10h:27 - A | A

NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA

Idosa do bairro Sucuri é a primeira a ser atendida em ambulatório do novo PS

Karollen Nadeska, da Redação

(Foto: Reprodução)

 

Ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro (MBD) e da primeira-dama Márcia Pinheiro, o vereador Toninho de Souza (PSD), registrou em vídeo o primeiro atendimento no ambulatório do Hospital Municipal, agregado ao novo Pronto Socorro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (25). A primeira paciente a ser atendida, foi uma idosa, moradora do bairro Sucuri.

 

Também se fizeram presentes durante a abertura de funcionamento da unidade, além de funcionários, alguns dos secretários municipais e o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), que inclusive, aparece no vídeo.

 

Sendo filmado por Toninho, o prefeito falou sobre o “novo ciclo da saúde pública da capital”.

 

É o início de um novo tempo, de respeito, carinho, e humanização na saúde pública

“É o início de um novo tempo, de respeito, carinho, e humanização na saúde pública, não apenas na estrutura física nova e moderna, que garanta comodidade aos pacientes e aos profissionais, mas principalmente os profissionais cada vez mais motivados, respeitados e qualificados para virar essa página e começar um novo ciclo da saúde pública da capital”, disse Pinheiro.

 

O local funcionará das 7h às 17h com intervalo para almoço e atenderá, nesse primeiro momento, apenas pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde.

 

O novo Pronto Socorro foi inaugurado no dia 28 de dezembro do ano passado. Na ocasião houve protesto, em decorrência da obra ter sido inaugurada antes de sua total conclusão.

 

Porém, o local foi vistoriado por membro do Ministério Público e do Poder Judiciário, que decidiram conceder a liberação do local para funcionamento.

 

Especialidades e equipe

 

Ao todo serão ofertadas oito especialidades médicas a partir desta segunda-feira. Dentre elas estão: ginecologia, mastologia e ginecologia cirúrgica, cardiologia, dermatologia, clínico em saúde mental, endocrinologia, ortopedia geral e ortopedia de quadril e joelho.

 

Segundo o secretário adjunto em Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni, as especialidades foram selecionadas seguindo as principais demanda da Central de Regulação e também pelo perfil de profissionais que irão compor a equipe.

 

“Com a abertura do ambulatório do HMC a SMS está dando resolutividade para dois grandes desafios, o de tornar mais céleres os atendimentos que hoje contemplam nossas maiores filas. E o de fazermos isso sem prejudicar a qualidade dos atendimentos ofertados nas demais unidades – uma vez que precisaríamos redimensionar os profissionais para cumprir a determinação judicial. Para essa última, nós solicitamos o retorno de vários profissionais cedidos”, finalizou.

 

Veja vídeo