Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 08:29 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 08h:29 - A | A

CLIMA

Previsão aponta mais chuva para Mato Grosso

Izabel Barrizon, da Redação

Previsão aponta mais chuva no decorrer da semana em várias cidades de Mato Grosso. Entretanto, nesta terça-feira (22), o sol aparece entre nuvens, mas com pouca possibilidade de chuva, em Cuiabá. 

 

Na capital, que no último sábado (19) sofreu danos com forte tempestade no período da tarde, a previsão indica chance de 80% de chuva de quarta (23) até sábado (26). 

 

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), até sábado existe a possibilidade de pancadas de chuva localizadas na capital, que poderão ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. 

 

Em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e Rondonópolis (212 km ao sul) a previsão aponta as mesmas chances de chuva, no decorrer da semana, com máxima de 32°C na cidade do norte e 35° na do sul.  

 

Cuidados   

 

No último sábado (19), a região central de Cuiabá foi a mais castigada com a forte chuva, que alagou avenidas e por pouco não causou tragédia. A Defesa Civil orienta para que a população se mantenha abrigada e acione o socorro do 193, Corpo de Bombeiros, caso haja situações de perigo.