Sábado, 27 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 27 de Março de 2019, 18:46 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2019, 18h:46 - A | A

ENFIM DE VOLTA

Quadro de André D"Lucca melhora e ator recebe alta de hospital

Alexandra Freire/ Marisa Batalha/O Bom da Notícia

(Foto: O Bom da Notícia)

André-programa.jpg

 

O ator cuiabano André D’Lucca recebeu alta do Hospital Universitário Júlio Muller. Ele estava internado na unidade hospitalar desde a última terça-feira (12). Antes, passou por outros dois hospitais (Jardim Cuiabá e Pronto Socorro Municipal). O quadro de saúde do ator ainda inspira cuidados, mas houve uma melhora significativa, após diagnóstico de desnutrição e depressão quando deu entrada pela primeira vez no Jardim Cuiabá, no último 5 de março, na terça-feira de carnaval.

D'Lucca lutou durante mais de duas semanas contra a depressão, resultando como consequência, em um perigoso estado desnutricional. Mas, de acordo com seu irmão Arnaldo Júnior, ele está atualmente bem melhor.

 

Em desabafo nas redes sociais feito antes de ser internado, André descreveu que seu trabalho “não estaria valendo de nada”, pois alguns dos políticos que denunciou teriam sido reeleitos. Além disso, D'Lucca afirmou que vinha sofrendo 'perseguição'.

 No penúltimo domingo (10), dezenas de artistas e admiradores do trabalho de André, realizaram um ato de solidariedade na porta do Pronto-Socorro, onde D'Lucca ficou internado na UTI. Mas o que parecia ser somente uma manifestação de solidariedade ao artista, ganhou proporções de protesto. Pois bem para além da comoção, seus admiradores protestaram sobre a difícil arte de sobreviver do 'fazer artístico'.

 

Desvelando os tropeços cotidianos que a classe artística enfrenta. André D’Lucca na última terça-feira (05), foi internado no Hospital Jardim Cuiabá. O período em que ficou nesta unidade os custos chegaram a R$ 30 mil. Os amigos do ator realizam uma campanha para arrecadar doações para pagar a dívida. A internação nesta unidade e removido no último sábado (09) para o Pronto-Socorro.

 

No domingo passado, em tom de homenagem e empatia ao ator André D’Lucca, grandes nomes da classe artística de Mato Grosso se reuniram em um espetáculo, no Cine Teatro Cuiabá.

 

D'Lucca lutou durante mais de duas semanas contra a depressão, resultando como consequência, em um perigoso estado desnutricional

Também realizou um comovente apoio a D'Lucca a atriz Heloisa Périssé. Por meio de vídeo enviado nessa terça-feira (26), à família de André a atriz e humorista global pede ao amigo que melhore logo. 

 

No vídeo Perissé lembra ao ator cuiabano sobre sua importância, dizendo que todos precisam de sua alegria, incluisive ela.

 

“Oi, André, aqui é a Lolo. Eu estou aqui para te desejar uma recuperação rápida, que você fique bom logo. Nós precisamos de você, precisamos da sua alegria, as pessoas precisam da sua alegria. Fizemos um trabalho lindo, que você consiga levar adiante, levar para mais pessoas ainda que ainda não conheceram. E deixar no mundo esse legado que, nesse momento, está tão necessitado dessa alegria e desse amor que você passa para a gente. Um beijo enorme e fica com Deus”, homenageia a atriz no vídeo.

 

Périssé, em conjunto com a também atriz global Ingrid Guimarães, foram as responsáveis pela direção de supervisão de uma peça que seria a despedida de uma das personagens mais populares de D’Lucca, a Almerinda, em 2011. Todavia, para a alegria do público, Almerinda retornou ao teatro posteriormente com outros espetáculos.