Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 08h:00 - A | A

APÓS AMEAÇAS DE MASSACRE

Seduc promove cursos para diretores com intuito de diminuir violência nas escolas

Redação - O Bom da Notícia

O curso de Mediação de Conflitos Escolar 2019 será lançando nesta quinta-feira, às 14h, no auditório das sedes das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Diretores das escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande irão participar do curso, que é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O objetivo é prevenir e diminuir os registros de violência e indisciplina nas escolas da rede estadual.

 

O foco principal do curso é oferecer aos profissionais da educação formação em práticas de resolução pacífica de conflitos, a fim de fomentar a adoção dessas habilidades pela comunidade escolar.

O foco principal do curso é oferecer aos profissionais da educação formação em práticas de resolução pacífica de conflitos, a fim de fomentar a adoção dessas habilidades pela comunidade escolar. Com isso, espera-se formar uma importante estratégia para mitigar os casos de violência nas escolas e possibilitar a construção de uma cultura de paz nesses ambientes.

 

Leia também - Políticas públicas e afeto familiar combatem onda de violência disseminada pela internet

 

No evento de abertura do curso serão ministradas as palestras “Mediação de Conflitos Escolar: Um caminho para prevenção da violência no ambiente escolar”, proferida pelo juiz Hildebrando da Costa Marques e pela desembargadora Clarice Claudino da Silva; “Violência Escolar na Escola, da Escola e Contra a Escola, e os Influxos do Ambiente Externo: Contribuições para Estratégias de Gestão, proferida pela professora Alianna Caroline Sousa Cardoso.

 

A apresentação do projeto será feita pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior.