Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 16:12 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 16h:12 - A | A

AMEAÇA DE MORTE

Servidores do Detran-MT são agredidos por proprietário de veículo irregular

O Bom da Notícia

Dois servidores da Gerência de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) teriam sido agredidos por Emerson Santana de Almeida, 63 anos, durante abordagem nesta quinta-feira (04).

 

O homem é proprietário de um veículo com documentação irregular. A abordagem ocorreu no bairro Recanto dos Pássaros, e a ação era realizada em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). 

 

Durante a fiscalização, os agentes da Semob constataram que um veículo estava com documentação atrasada desde 2014. O proprietário do veículo foi encaminhado aos fiscais do Detran-MT para notificação da infração e remoção do bem. Neste momento, o proprietário ficou exaltado e passou a agredir verbalmente os agentes. 

 

Tentando evitar que o veículo fosse removido, o proprietário puxou o agente do Detran-MT pelo braço para retirar as chaves do automóvel sob o pretexto de que iria pegar pertences pessoais. Ao cidadão foi informado que o momento de retirar pertences do veículo seria oportunizado após a lavratura do auto de infração. 

 

Ainda mais exaltado, o proprietário puxou o agente novamente pelo braço e pela camisa e foi afastado por outro fiscal, que tentava evitar a agressão ao colega. A partir deste momento, o proprietário ameaçou de morte todos os servidores que estavam em serviço. Conforme o relato dos agentes, o cidadão chegou a gritar que, se estivesse armado, "mataria a todos". 

 

Os fiscais do Detran-MT então buscaram reforço policial e se encaminharam a Central de Flagrantes para relatar a ocorrência. O boletim de ocorrência de número 2019.198828 foi elaborado relatando crimes cometidos pelo proprietário do veículo por injúria, desacato, ameaça e uso de força física.  

 

De acordo com os fiscais do Detran-MT, em nenhum momento houve agressão ao cidadão, uma vez que estavam cumprindo a função pública para o qual foram determinados, no caso, participando da triagem de documentação dos veículos abordados pelos agentes da Semob. (texto da assessoria do Detran).