Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 09h:53 - A | A

FORÇA DO VENTO

Vendaval destrói barracão de prefeitura no Interior e prefeito estima prejuízo de quase meio milhão

Karollen Nadeska, da Redação

A estrutura metálica de um barracão da Secretaria de Obras do município de Marcelândia (215 km distante de Cuiabá), "veio abaixo" depois que um temeroso vendaval atingiu a localidade na madrugada desta sexta-feira (18).

 

Segundo o prefeito da cidade, Arnóbio Vieira de Andrade, o prejuízo ficará em torno de R$ 400 mil, uma vez que o dano não foi somente na cobertura, mas também comprometeu a rede de energia elétrica do local, tendo em vista que parte dos postes foram arrancados com a força do vento.

 

Apesar dos estragos materiais, ninguém se feriu. Conforme as informações levantadas, o vendaval iniciou por volta das 5h. Mais de 2 mil metros quadrados de construção não resistira a ventania e cederam.

 

Ainda de acordo com o prefeito, o barracão foi construído em 2014, com uma estrutura muito bem montada, porém não suportou. O local, entre outros serviços, serve de abrigo para vans e ônibus escolares.

 

A estimativa é que a reparação do dano custe em torno ou mais de R$ 400 mil – verba esta que o gestor estuda em como arrecadar. 

 

Nessa semana, o Centro de Previsão de Clima e Estudos Climáticos (Cptec) alertou sobre risco de tempestades, pancadas de chuva e queda de raios acompanhados de rajadas.

 

Conforme consta no site do Cptec, ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão para Marcelândia para está sexta-feira indica chuva forte e mínima de 22°C.

 

(Com informações do Só Notícias)