Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 15:32 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 15h:32 - A | A

SÓ MAIS UM

Brasil é favorito nas estatísticas; seleção brasileira tem números melhores em sete quesitos

O Bom da Notícia

No próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru na grande final da Copa América, e se depender das estatísticas, os comandados de Tite levam vantagem no duelo. Isso porque, em nove quesitos analisados pela Gazeta Esportiva, o Brasil tem números melhores que os do Peru em sete deles.

 

O mais expressivo é o número de gols sofridos: enquanto o goleiro Alisson ainda não foi vazado, a defesa do Peru já teve de buscar a bola no fundo das redes em seis oportunidades. Cinco delas justamente na goleada por 5 a 0 sofrida para a Seleção Brasileira, ainda na fase de grupos. A Seleção dona da casa também é uma equipe que troca mais passes. Ao todo, foram 2612 certos, contra apenas 1447 do Peru. E se os peruanos trocam menos passes, logo, optam mais pela ligação direta. 

 

É o que mostram os números: a equipe comandada por Gareca deu 70 lançamentos certos, contra apenas 43 do Brasil. E quando a solução não é nem o passe e nem o lançamento, o drible surge como alternativa. E nesse quesito, os brasileiros também levam ligeira vantagem. São 28 dribles certos da Seleção Canarinho, contra 22 dos peruanos. 

 

No entanto, Everton Cebolinha e companhia não devem ter tanta facilidade na partida deste domingo. Isso porque o Peru é superior no quesito desarmes, com 79, enquanto os comandados de Tite conseguiram 73. Além disso, o Brasil leva vantagem em cruzamentos certos (45 a 23), finalizações certas (30 a 22), gols marcados (10 a 6), e campanha (3V2E contra 2V2E1D).

 

Messi

 

Um dia após ajudar a Seleção Brasileira a eliminar a Argentina na Copa América, Daniel Alves foi às redes sociais para demonstrar apoio a Lionel Messi, ex-companheiro de Barcelona. Através de seu perfil no Instagram, o lateral direito do Brasil minimizou os resultados durante a carreira, e destacou a admiração que tem pelo atleta cinco vezes melhor do mundo.

 

“Futebol muitas vezes é sobre ganhar, muitas vezes sobre perder, porém, nunca deixará de existir o carinho, o respeito, a admiração e a conexão com aqueles que te ajudaram a colocar de comer na minha casa, na casa dos meus. Nunca deixará de existir a gratidão com aqueles que te ajudaram a colocar o teu nome na história do futebol. Obrigado por formar parte da minha vida”.