Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 11:16 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 11h:16 - A | A

ATRAÇÃO

Campeão do Dakar, Lourival Roldan confirma presença no Rally Ecológico Cuiabá 300 Ano

Orlando Antunes

(Foto: Assessoria)

 

O campeão do Rally Dakar Lourival Roldan, estará em Cuiabá a partir do dia 27 de março, para acompanhar a realização do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos, em comemoração ao tricentenário da capital. Roldan foi convidado pela organização do evento há alguns dias e nesta quinta (21) confirmou sua vinda, inclusive para acompanhar a prova como observador.

 

"É com prazer que estarei aí pela primeira vez, vou acompanhar a prova", disse o campeão do maior rally do planeta, como navegador.

É com prazer que estarei aí pela primeira vez, vou acompanhar a prova

 

Roldan chegará no final da tarde do dia 27/3 e à noite fará uma noite de autógrafos as duplas inscritas, após o curso de navegação que será dado por Haroldo Pires (Diretor de Prova), no auditório do Grupo Gazeta de Comunicação.

 

Roldan deve aproveitar os quatro dias que estará na capital para conhecer as trilhas da Baixada Cuiabana, em especial o percurso entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

 

Em 2017, quando venceu o Dakar, Roldan competiu ao lado de Leandro Torres e subiu ao topo do pódio na categoria UTV.

 

Experiente navegador, Roldan é o profissional mais requisitado no País para eventos do gênero e decidiu aceitar o convite para o Ecológico, devido ao mote da prova, voltada à iniciantes e às ações sociais voltadas à preservação do meio ambiente.

 

As inscrições para a prova seguem abertas nas concessionárias Toyota de Cuiabá e Várzea Grande e no site cronorally.com.br. O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos é uma realização da Cronorally e Prefeitura de Cuiabá, com apoio de Via Láctea, Orion Veículos, Bridgestone/Sena Pneus. Sindipetróleo, CDL Cuiabá, Postos Morada, Tonon, Fórmula Lubrificantes, D'Rent a Car, Capemisa Seguradora, Elitte Multiserviços, Ácqua Park Cuiabá, Honda/Moto Raça Cuiabana, Juvam, Batalhão da Polícia Ambiental, Ciopaer e Corpo de Bombeiros.