Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018, 18:06 - A | A

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018, 18h:06 - A | A

TAXA ALTÍSSIMA

CBF cobra 25 mil de taxa para curso de treinador

Orlando Antunes

A Granja Comary, em Teresópolis-RJ, continua agitada com o Curso da CBF Academy, Licença A, com vários treinadores de diversas divisões no futebol brasileiro. O pior dos absurdos é a taxa cobrada pela CBF. São 25 mil reais para 10 dias de aulas práticas e teóricas, Incluso aí a hospedagem e alimentação. Quem não fizer o curso, que é obrigatório, não pode assinar contrato com times profissionais.    

 

O curso que começou no último dia 06 de dezembro e vai até dia 16 tem recebido técnicos de todos os níveis e entre esses profissionais está Paulo Foiani, atual comandante do FC Cascavel-PR. O treinador já havia se programado para participar do Curso CBF para Licença A e chegou a Teresópolis no último dia 06, mas vinha comandando o FC Cascavel em sua pré-temporada, que já está em sua sétima semana.

 

Foiani deu uma pausa para a conclusão do curso. “Muito importante o curso e a cada aula é um aprendizado, além da troca de ideias e informações com treinadores de todos os níveis, seja ele da nova geração ou técnicos rodados no futebol brasileiro e internacional. Está sendo muito produtivo”, disse treinador. 

 

Enquanto Paulo Foiani conclui o Curso CBF Academy, o elenco do FC Cascavel continua com a programação normal em sua pré-temporada visando o campeonato paranaense da primeira divisão de 2019. O técnico volta ao comando dos treinamentos já no próximo dia 17 e terá mais 05 jogos treinos antes da estreia. Paulo Foiani foi técnico do Sinop em 2017.