Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 00:01 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 00h:01 - A | A

CAMPEONATO ESTADUAL

Cuiabá arranca empate do Operário Várzea-grandense na Arena Pantanal

Orlando Antunes

Na tarde deste domingo(17), na Arena Pantanal, os invictos Clube Esportivo Operário Várzea-grandense - CEOV e Cuiabá Esporte Clube fizeram um duelo na parte de cima da tabela do Campeonato Mato-grossense.

 

O atual campeão Cuiabá não mostrou superioridade sobre o CEOV. Apesar da maior posse de bola do Dourado, o Tricolor foi quem abriu o placar, com o atacante Felype Hebert, aos 27 minutos do primeiro tempo. Do lado do Cuiabá, em uma jogada ensaiada, o zagueiro Edson Borges acertou o travessão.
 
 
Na segunda etapa, o Cuiabá seguiu mantendo a maior posse, porém o CEOV assustava nos contra-ataques em maior número de jogadores.
 
 
O Cuiabá dependia exclusivamente do meia Eduardo Ramos nas criações de jogadas, em uma delas, ele serviu Alê na cara do gol, mas o volante parou nas mãos do goleiro Naldo. Outra chance foi novamente com Eduardo, que arriscou um forte chute de fora da área, defendido novamente pelo arqueiro tricolor.
 
 
O gol de empate veio no final, aos 38 minutos, Junior Todinho, que saiu do banco de reservas, cruzou na segunda trave, o atacante Caio Dantas dominou e conseguiu acertar um chute cruzado para o fundo das redes, fazendo o seu quinto gol, na vice-artilharia da competição regional.
 
 
Com o empate, o CEOV chega à 16 pontos na terceira colocação, enquanto o Cuiabá segue na liderança, agora com 20. Na próxima e última rodada, o Chicote da Fronteira mede forças em clássico contra o Mixto na Arena Pantanal e o Dourado disputa a liderança com o União no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
 
 
ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE
 
 Araguaia x Juara
 Sinop x Dom Bosco
 CEOV x Mixto
 União x Cuiabá
 Luverdense x Operário FC