Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 10:52 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 10h:52 - A | A

COPA VERDE

Cuiabá venceu jogo de ida pelas oitavas da Copa Verde

Jogando como visitante e num sol escaldante, o Cuiabá atuou o suficiente para derrotar o Iporá (GO) de 2 a 1, ontem à tarde, no estádio Ferreirão, no interior de Goiás, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense conquista a boa vantagem de poder empatar no segundo e decisivo jogo entre os times, marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Pantanal.

 

A disparidade de estrutura e condição financeira entre os clubes acabaram pesando no confronto. Com uma formação bem parecida a que conquistou o título do Campeonato Mato-grossense de forma invicta, o Cuiabá começou o jogo pressionando os donos da casa. Jogadores ‘esquecidos’ por Itamar Schulle na Série B como atacantes Gutierrez, Caio Dantas e volante Marino foram acionados para jogar no interior de Goiás. Aos 31 minutos, atacante Hugo Cabral sofreu pênalti do zagueiro Danilinho. 

 

Ele mesmo foi para a cobrança e converteu, 1 a 0 Cuiabá. Mas não demorou muito para o Iporá deixar tudo igual aos 34 minutos. O volante Bosco, ex-Cuiabá, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. 

 

Por pouco, o zagueiro Danilo Ribeiro não colocou a equipe goiana na frente do marcador. O defensor cobrou falta forte e a bola se chocou no travessão. Na etapa final, logo no seu início, aos sete minutos, Caio Dantas colocou um ponto final no longo jejum sem marcar gol em jogo oficial. Ele acabou desempatando o duelo após boa jogada de Hugo Cabral. 

 

Time do Cuiabá entrou em campo na tarde de ontem e venceu jogo de ida pelas oitavas da Copa Verde

Dantas foi o artilheiro isolado do Mato-grossense com oito gols marcados. Agora, o campeão matogrossense voltará a campo no próximo sábado quando irá encarar o Santo Bento na Arena Pantanal. 

 

O Cuiabá é décimo colocado da Série B com 20 pontos somados na tabela de classificação, enquanto a equipe do interior de São Paulo está na modesta 17ª colocação com 13 pontos ganhos. Vale ressaltar que o ‘Dourado’ ainda não sabe o que é perder desde retorno do campeonato após o término da Copa América. São cinco jogos, com três vitórias e dois empates. O último resultado positivo foi em cima do CRB, em Maceió. (Luiz Esmael - A Gazeta)