Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 10:04 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 10h:04 - A | A

CAMPEONATO ESTADUAL

Dom Bosco adota política BBB - Bom, Bonito e Barato

Orlando Antunes

O Dom Bosco, que foi a grande sensação na década de 70, com um time onde Barga, Denner, Adilson, Fidélis, Serginho, Gonçalves e Veiga , eram os grandes astros; hoje está bem distante daquela realidade. 

 

Na época, presidido pelo falecido Joaquim de Assis, o Clube Dom Bosco sustentava o time, com receitas advindas do Carnaval e de seu quadro social. Hoje o clube está abandonado. 

 

Sem a cota e a vaga da Copa do Brasil deste ano por ter perdido a final da Copa FMF de 2018 para o Mixto na Arena Pantanal, o Clube Esportivo Dom Bosco limitou-se a buscar soluções caseiras para o Campeonato Mato-grossense 2019.   

 

O elenco mesclado entre atletas que participaram dos estaduais anteriores e outros que atuam nos principais campeonatos amadores da baixada cuiabana durante o ano, o azulão iniciou os treinamentos no dia 4 de janeiro no comando do técnico Hugo Alcântara, ex-jogador profissional, com atuações no exterior e até na UEFA Champions League. A equipe treina no CT Gerson Lopes, miniestádio do Cophema.   

 

Hugo, que trabalhou como gerente de futebol no Cuiabá, técnico no União e no próprio Dom Bosco, acredita que o conhecimento dos atletas sobre o futebol regional e a união entre eles devem gerar resultados nesta competição.   

 

“Nossos jogadores são todos daqui da baixada, a base que trabalhou comigo no Ação ano passado e outros que já trabalharam comigo aqui mesmo no Dom Bosco. Tivemos pouco tempo de treinamento, mas acredito que com esse grupo que já conhecemos, os atletas entrosados com espírito coletivo, podemos representar bem o Dom Bosco no estadual”, disse Hugo Alcântara.   

 

Durante a pré-temporada, o Dom Bosco realizou jogo-treino contra o atual campeão Cuiabá, no CT do Dourado. A atividade terminou empatada em 0 a 0, de onde o técnico tirou grande proveito na análise do time.   

 

“Para nós foi muito importante analisarmos o posicionamento da equipe, principalmente defensivo, já que não levamos nenhum gol diante de um time como o Cuiabá, que está trabalhando a mais tempo que a gente. Esperamos superar a ansiedade da estreia e buscar equilíbrio para sairmos vitoriosos”, completou o técnico Hugo.   

 

O Dom Bosco faz a abertura do Campeonato Mato-grossense, contra o Operário Futebol Clube Ltda, sábado (19), às 18 horas, na Arena Pantanal.  

 

Os ingressos custam R$10 inteira e R$5 meia, com gratuidades para mulheres e crianças até 10 anos de idade. Os pontos de vendas estão no Posto Dom Bosco e Hotel Abudi.  

 

CONHEÇA O ELENCO:   

 

Goleiros: Juninho e Dida. 

Laterais-direitos: João Lennon e Lukinhas.

Zagueiros: Brenner, Lizão, Marinho e Ludson.

Laterais-esquerdos: Guerron e Gabriel.

Volantes: Lopes, Igor Xipa, Diego Mau Mau e Juninho.

Meias: Passarinho, Luiz Lenon, Gabriel Orro, Jackson e Bruninho.

Atacantes: Paulinho Mingau, João Pedro, Romarinho, Juninho Soldado e Luis Fernando.  

 

COMISSÃO TÉCNICA   

 

Treinador: Hugo Alcântara Auxiliar 

técnico: Vitor Alcântara Preparador físico: Régis Rodrigues Massagista: Antônio Rosa (neguinho)

Roupeiro: Edson Rodrigues (bolinha)

Diretor de futebol: Ricardo Rogério

Gerente futebol: Willian Reis