Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

ESPORTES Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 10:45 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 10h:45 - A | A

COPA AMERICA

Firmino comandará o ataque

Gazeta Press

A seleção brasileira já está em São Paulo, onde encerra a preparação para a estreioa na Copa América, na próxima sexta-feira contra a Bolívia. O elenco comandado pelo técnico Tite chegou ao hotel onde ficará hospedado, na região do Ibirapuera, por volta de 00h30, e foi recebido por um grupo bem reduzido de torcedores. Agora, a equipe segue a reta final de preparação.

 

Até quarta-feira o grupo realiza treinamento no Estádio do Pacaembu, e na quinta-feira, a atividade será no Morumbi, palco da estreia na Copa América, marcada para sexta-feira, 21h30. 

 

Depois de encarar a seleção boliviana, o Brasil segue para Salvador, onde enfrenta a Venezuela na terça-feira, 18/06, às 21h30. Na sequência, volta para São Paulo e encerra a primeira fase diante do Peru, no sábado, 22/06, às 16h na Arena Corinthians. Para a estreia contra os bolivianos, Tite já tem uma certeza: Firmino deve seguir no comando do ataque canarinho. 

 

Seleção Brasileira já está em São Paulo onde encerra preparação para a estreia de sexta-feira, contra a Bolívia, no Morumbi

Questionado sobre quem estaria na frente contra a Bolívia, ele não foi literal, mas deu vários indícios do que esperar da sua equipe. “Você (jornalista) tem a resposta”, afirmou, antes de elogiar a evolução de Gabriel Jesus, quase numa tentativa de mantê-lo motivado. “Fico muito feliz com a ascensão do Gabriel, a retomada de confiança dele. 

 

Ele está com um sorriso, animicamente evoluindo, até porque tem 21 anos só. Mas também tem concorrência, um atleta que tem mostrado competitividade. Registra os dois, o bom momento dos dois”, analisou o comandante. 

 

Jesus, que começou como titular contra os hondurenhos, contribuiu com dois gols na goleada por 7 a 0 registrada no Beira -Rio. Firmino, porém, manteve o ritmo da equipe e também guardou o seu, sacramentando um espaço conquistado no pós-Copa. 

 

Fico contente quando você tem a possibilidade dessa disputa. Antes do jogo (contra Honduras) era Firmino que ia começar, mas entrou Gabriel por uma questão específica. O Gabriel foi bem, Firmino entrou depois, foi bem também”, celebrou o técnico. 

 

Tite tem a partir de agora mais quatro dias de trabalho com os atletas até a estreia. O treinador preferiu não falar sobre a fragilidade do adversário de domingo, que sofreu 7 gols no amistoso disputado no Beira Rio, em Porto Alegre; apesar de reconhecer que aprovou a movimentação da equipe.