Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 16:56 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 16h:56 - A | A

CORTADO E BLINDADO

Neymar deve ficar mais de seis meses sem jogar

Gazeta Press

Em amistoso contra o Catar, Neymar sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito e foi cortado da Seleção Brasileira para a Copa América. Sofrendo uma acusação de estupro, o craque agora preocupa o seu clube, Paris Saint-Germain.

 

Segundo médico, jogador pode ficar parado por seis semanas

Segundo Alain Simon, que foi médico do clube e da seleção francesa, o camisa 10 pode ficar parado por pelo menos seis semanas. Na quinta-feira, os jornais de Paris buscaram previsões sobre a volta de Neymar aos gramados. Alain Simon indicou ao Le Parisien, que por se tratar de uma ruptura, o período fora dos gramados é de no mínimo seis semanas. 

 

Leia também - Willian vai disputar a Copa América na vaga de Neymar

 

“Quando falamos de um estiramento do ligamento do tornozelo, são três semanas de imobilização. Mas se houver uma ruptura, o período de parada é pelo menos seis semanas. A opção cirúrgica é mais rara, e só diz respeito a casos de entorse muito graves”, disse Alain. 

 

Ao L’Equipe, o médico revelou uma certa preocupação com o local da lesão. Após perceber que foi no tornozelo direito, ele falou que seria bom que Neymar checasse se o quinto metatarso não sofreu um reflexo. O jogador já sofreu duas contusões graves na região. 

 

“É, portanto, uma questão de ver nas imagens se esta nova lesão não refletiu no quinto metatarso. Se for assim, uma cirurgia será inevitável. E aí a indisponibilidade pode ir até quatro meses”, frisou. 

 

A notícia não é boa para o PSG. Se ficar fora dos gramados por seis semanas, Neymar só voltaria na terceira semana de julho, quando o clube já estará em pré-temporada. 

 

Neymar sente lesão no tornozelo durante amistoso com o Catar na noite de quarta

No dia 26 de julho, a equipe enfrenta o Espanyol, em um torneio amistoso na China. Apoio Neymar já não está mais com a delegação da Seleção Brasileira. Cortado da Copa América em virtude de uma lesão no tornozelo sofrida no amistoso contra o Catar, o jogador deixou a concentração da equipe em Brasília na manhã de quinta-feira. Através das redes sociais, Neymar já recebeu apoio de seus companheiros. 

 

O zagueiro Thiago Silva divulgou um texto pedindo paciência ao companheiro de Paris Saint-Germain. “Tudo é no tempo de Deus”, afirmou. Filipe Luis, por outro lado, desejou força ao parceiro de Seleção Brasileira. “Brasil 2ž0 Catar. Dia triste, muita força meu amigo @ neymarjr”, publicou o lateral esquerdo.