Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 11:40 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 11h:40 - A | A

SAUDADE OU DESESPERO

Neymar se reapresenta fora do prazo

Agência Estado

Neymar se reapresentou ao Paris Saint-Germain ontem, uma semana após o restante do elenco retornar das férias, em rota de colisão com o clube francês. O atacante não quer continuar no PSG, força uma transferência, de preferência para o Barcelona, mas os franceses prometem jogo duro para liberá-lo. O clima é pesado. 

 

O diretor esportivo Leonardo criticou abertamente o jogador pelo atraso, que, segundo o clube, não estava programado e prometeu puni-lo. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, garante que o retorno apenas hoje estava acertado há muito tempo por causa de compromissos no Instituto Neymar Jr. Na conversa que terá com o diretor, Neymar vai manifestar mais uma vez o desejo de sair.

 

O problema, neste caso, é que o PSG ainda não recebeu uma proposta oficial pelo jogador. Principal interessado, o Barcelona contratou na semana passada o francês Antoine Griezmann, em uma negociação de 120 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões), com o pagamento da multa. O Atlético de Madrid ainda questiona o valor. Com isso, o time catalão teria de realizar uma engenharia financeira para o retorno de Neymar, sem ferir o fair play financeiro da Uefa. Neste cenário, o Real Madrid poderia entrar na disputa. 

 

“Está claro para todo mundo (que Neymar quer sair). Mas no futebol, você diz uma coisa hoje e outra amanhã. É incrível, mas é assim”, explicou Leonardo, em entrevista recente ao jornal francês Le Parisien. “Neymar pode deixar o PSG, se houver uma oferta que sirva a todos”.