Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 16:25 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 16h:25 - A | A

COPA DO MUNDO

Que venha o México, o Brasil tá dentro

Orlando Antunes

O Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0 , em partida disputada em Moscou e garantiu a classificação para as oitavas de final. No outro jogo da chave, Suíça e Costa Rica empataram em 1 x 1, na partida disputada em Nijni Novogorod.  

 

Com estes resultados, o Brasil ficou em primeiro do grupo e vai enfrentar o México nas oitavas de final, dia 02/07-segunda-feira às 10h00 em Samara. A Suíça, segundo colocada do grupo, vai pegar a Suécia às 10h00 do dia 03/07-terça-feira em São Petsburgo.  

 

O time do Brasil teve um problema com Marcelo logo aos 15 minutos e ele deu lugar à Felipe Luiz. Com cautela e posse de bola, o Brasil foi cadenciando o jogo e acabou abrindo o placa aos 35 minutos do primeiro tempo. Felipe Coutinho lançou Paulinho nas costas da defesa sérvia e ele encobriu o goleiro Stoikovich.  

 

No segundo tempo, com Fernandinho em lugar do próprio Paulinho, o Brasil equilibrou o meio de campo, fechando a única jogada dos sérvios que era a bola aérea. Falando nisso, o melhor jogador da defesa brasileira, o zagueiro Thiago Silva foi à área adversária e escorou de cabeça a cobrança de escanteio feita por Neymar e fez 2 x 0 aos 22 minutos, fechando o placar.  

 

Depois de garantir a vitória e a classificação, o Brasil se poupou e apenas administrou o resultado. Renato Augusto entrou no lugar de Felipe Coutinho que estava com cartão amarelo, penas por precaução. No final da partida, apesar de tentar várias vezes, Neymar quase marca, mas saiu em branco.

 

Gols: Brasil: Paulinho 35' 1T, Thiago Silva 22' 2T

 

Sérvia     

 

Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Vilejkovic e Kolarov; Matic, Tadic, Milinkovic-Savic e Ljajic (Zivkovic); Kostic (Radonjic) e Mitrovic (Jovic).

Técnico: Mladen Krstajic

 

Brasil  

 

Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro; Willian, Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel Jesus.

Técnico Tite