Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 16:01 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 16h:01 - A | A

300 ANOS

Reunião define segurança do Rally 300 anos

Da Redação

Esporte, lazer, turismo, ação social e sensibilização ambiental. O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos, que dá largada no próximo dia 30, no Parque Tia Nair, em celebração ao tricentenário da capital, realizou na tarde de quinta-feira uma reunião geral com todos os parceiros envolvidos no evento.

 

O encontro aconteceu no gabinete do Coronel Jonildo Assis, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, e contou com representantes do Ciopaer, Batalhão da Polícia Ambiental, Juizado Volante Ambiental e das secretarias de educação, saúde e cultura, esportes e turismo da capital.


Na oportunidade o diretor geral do evento, Luiz Galvan, apresentou detalhes do cronograma do evento e repassou informações técnicas aos setores de segurança que trabalharão na prova.


“Todas as providências e exigências foram tomadas para garantir a segurança dos participantes que estão inclusive cobertos por uma apólice de seguro”, lembrou Galvan, acrescentando: “Sem todos esses parceiros seria impossível realizarmos um evento dessa magnitude. Já são mais de 120 equipes inscritas. A modalidade rally está de volta e votou forte em Mato Grosso”, anunciou Galvan.


“A Polícia Militar estará presente nesse grande evento em homenagem à Cuiabá”, disse o coronel Assis, comandante geral da PM.


Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá uma ambulância em pontos estratégicos recebeu horários e pontos estratégicos de deslocamento. O helicóptero do Ciopaer estará de prontidão no dia 30. “Estaremos prontos para atender qualquer ocorrência durante o evento”, disse o coronel Chirolli, comandante do Ciopaer.

 

O Batalhão de Polícia Ambiental, através do Coronel Eduardo, fará uma exposição e participará da palestra aos alunos da Escola Penha de França, no dia 29, no Coxipó do Ouro. O Juvam, que já plantou mais de mil mudas na região do Coxipó esta semana, trabalha junto á secretaria de serviços urbanos, que já deixou prontas as covas que receberão o plantio no dia 30.


A professora Edvair Pereira Alves, das Bibliotecas ‘Saber com Sabor’, representou a secretaria municipal de educação, que distribuirá 5 mil livros no dia 29, aos alunos da Escola Penha de França. Alves, inclusive vai participar do rally como piloto, num Fiat Strada.


Curso Navegação - No próximo dia 27 (quarta-feira) todos os inscritos devem participar do brieffing da prova, às 19h no auditório do Grupo Gazeta, com a presença do campeão do Rally Dakar, Lourival Roldan. No dia 28 será a vez da Orion Veículos e no dia 29, acontece a distribuição dos kits na Via Láctea, a partir das 19h. As inscrições para o Ecológico se encerram na próxima quarta-feira (27) no site cronorally.com.br.

 

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Cronorally, com apoio das Secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Semob, Batalhão de Polícia Ambiental, Juvam, e patrocínio de Toyota Via Láctea, Orion Veículos, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Postos Morada Lojas Tonon, Capemisa Corretora de Seguros, Elitte Comunicação, Skivo Equipamentos, Moto Raça Cuiabana, Ácqua Park Cuiabá, D Rent a Car, Univag e Energisa. (Com assessoria)