Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 11:21 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 11h:21 - A | A

NO MANÉ GARRINCHA

Sem Neymar, Brasil joga pro gasto

Gazeta Press

A Seleção Brasileira disputou seu penúl- timo amistoso antes da estreia na Copa América na noite de ontem. No Estádio Mané Garrincha, o time comandado pelo técnico Tite perdeu Neymar por lesão ainda no primeiro tempo, mas não teve trabalho para bater o Catar por 2 a 0.

 

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América está marcada para as 21h30 (de Bra- sília) do dia 14 de junho (sexta-feira), no Está- dio do Morumbi. Já o Catar, que também par- ticipa do torneio, enfrenta o Paraguai às 16 horas de 16 de junho (domingo), no Maracanã. A última partida preparatória da Seleção Brasileira para a Copa América será disputada na cidade gaúcha de Porto Alegre. 

 

No Estádio Beira-Rio, às 16 horas (de Brasília) deste domin- go, o time dirigido por Tite entra em campo para enfrentar Honduras em duelo amistoso. A Seleção Brasileira dominou as ações desde o início e saiu na frente logo aos 16 mi- nutos do primeiro tempo. Daniel Alves recebeu de Philippe Coutinho pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Richarlison. 

 

No penúltimo jogo antes da Copa América, time de Tite joga bem, supera Catar e seu principal jogador deixou campo machucado

Pouco depois, com dores intensas no tornozelo direito, Neymar saiu para a entrada de Everton. O time da casa manteve o ritmo e conse- guiu aumentar sua vantagem aos 23 minu- tos da etapa inicial. Inspirado, Richarlison recebeu de Daniel Alves dentro da área e tocou pelo meio para o centroavante Ga- briel Jesus completar com sucesso diante do goleiro Sheeb. 

 

Em lance de perigo, Coutinho aproveitou rebote de chute disparado por Daniel Alves e quase marcou o terceiro. No fim do primeiro tempo, o árbitro venezuelano José Argote chegou a marcar pênalti por toque de mão de Hassan, mas voltou atrás após rever o lance no monitor do VAR. 

 

O domínio imposto pela Seleção Brasileira permaneceu durante a etapa complementar. Na última chegada da modificada Seleção Brasileira, Gabriel Jesus recebeu de Casemiro e finalizou com perigo, perto do poste esquer- do do Catar. Nos acréscimos, após consultar o VAR, o árbitro José Argote marcou pênalti de Ederson sobre Abdulsalam. Na cobrança, Khoukhi acertou o travessão de Alisson.