Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Março de 2019, 12:20 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2019, 12h:20 - A | A

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mulher é assassinada pelo marido e este é o terceiro feminicídio na semana

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

A Polícia Civil investiga o terceiro feminicídio registrado em Mato Grosso esta semana. Na noite da última terça-feira (26), Francisca Cabrera Gonzalez, 52 anos, foi assassinada a tiros pelo convivente, Aparecido da Silva Ferreira, 46 anos, popularmente conhecido por 'Cidão'. O crime ocorreu em uma propriedade rural União do Sul (a 560 km de Cuiabá). 

 

Como já noticiado pelo O Bom da Notícia, as outras duas mortes foram registradas no último domingo (24). Duas mulheres foram mortas em cidades do interior no Estado. Uma foi degolada e outra morta a tiros em via pública.

 

21 mulheres já foram assassinadas este ano em MT e 8 casos confirmados como feminicídio

De acordo com a Polícia Civil, o terceiro crime trata-se de um casal que convivia há cerca de três anos e recentemente havia aberto um bar no sítio onde morava, no Assentamento Olga Benário. Após efetuar o disparo, Aparecido procurou o seu irmão, que mora perto da sua residência, pedindo ajuda para socorrer a companheira. Porém quando a testemunha chegou ao local a vítima já estava morta.

 

O irmão de Francisca, que também é morador da região, ouviu os tiros e foi ao local verificar o que havia acontecido. Ao chegar na residência deparou com a irmã ensanguentada e teria questionado o motivo. Em seguida, o cunhado [suspeito] da testemunha acabou fugindo, sem conceder explicações.

 

Policiais civis que se encontraram no local realizaram rondas na tentativa de prender o autor do homicídio. Mas, sem sucesso.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, no sítio foram encontrados diversos materiais de armamento e ainda uma espingarda calibre 12. Além disso, um cinturão de couro, três cartuchos carregados e um deflagrado, que foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. 

 

Um inquérito deverá ser instaurado em breve para apurar as circunstâncias do crime.

 

Levantamento da Polícia Judiciária Civil, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, apontou que somente de janeiro a março de 2019, cerca de 21 casos de assassinatos de mulheres foram registrados no Estado, 9 são referentes a tipificação "feminicídio" enquadrado do crime de homicídio.

 

Leia também - Mãe e filha são espancadas e esfaqueadas por amante ciumento