Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 18:38 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 18h:38 - A | A

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO

Secretária administrativa é apontada como referência em atendimento na Apae

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

 

(Foto: Assesoria/Apae-MT)

Cissa.jpg

 

De olho em ampliar os conhecimentos dos profissionais que trabalham com pessoas com deficiência intelectual ou múltipla foram debatidas na “I Jornada de Educadores e Autodefensores das Apaes do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá - no período de 26 a 29 de março -, alternativas capazes de potencializar, orientar, fortalecer e motivar os atendidos.

 

E, sobretudo, realizar com excelência nas ações, uma maior aproximação de suas família com a instituição.

 

Coordenada pela Federação das Apaes do Estado de MT, o evento foi realizado no auditório no Hotel Mato Grosso Palace, com representantes de cada Apae no Estado.

 

As discussões - de acordo com a presidente da Feapaes-MT -, Doracy Gomes Nonato, ocorreram sob o diálogo da importância de construir ações que reflitam, na prática, acolhimento, compreensão e inclusão dos atendidos. E ainda potencializar os autodefensores do Estado e fortalecer o vínculo familiar destes portadores de deficiência.

 

“Este foi um encontro apoiado pela Federação Nacional, que aposta que profissionais melhores capacitados aplicam seus saberes com excelência. Ao buscar formas novas de ampliar o atendimento às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, sob um olhar mais humanista.Tornando estes profissionais mais conscientes, cada um em sua área, de suas responsabilidades".

 

No encontro, além dos debates mais pontuais sobre a área, a Federação como forma de exemplificar a seriedade com que a instituição trata seus colaboradores e atendidos, usou como referência de excelência uma das mais eficientes e antigas profissionais da instituição, a secretária administrativa Cirene Coelho, mais conhecida como Cissa Coelho, que foi aplaudida de pé pelas dezenas de pessoas que participaram do evento na capital mato-grossense.

 

Para a direção, Cissa não é só uma referência de uma grande profissional, muito antes ela é exemplo de um ser humano de grande visão humanista.

 

'Cissa é um orgulho para o movimento apaeano, pela pessoa e profissional que é. Assim, quando foi aplaudida em pé, foi a maneira que cada um encontrou de lhe dizer sobre sua grandiosidade. Que Deus abençõe muito a sua vida, as suas escolhas e a sua coragem de ser exatamente como você é'.