Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 13:36 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 13h:36 - A | A

SÉRIE D

União se reabilita e derrota o Operário

A Gazeta

O União venceu o Operário-MS por 2 x 0, fora de casa, em um jogo equilibrado, mas a realidade da Série D - Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro -não é nada fácil para os 68 clubes. Representante da cidade de Rondonópolis, o tradicional Colorado foi à Campo Grande-MS na tarde de domingo, enfrentar o não menos tradicional Operário, que em 1977 chegou às semifinais do Brasileirão, ao ser eliminado pelo São Paulo, numa campanha histórica, quando o Estado de Mato Grosso ainda era ‘uno’.

 

Depois de 42 anos o futebol sul-mato-grossense, sem dúvidas, está numa fase pior do que os permaneceram do lado de cá. Para se ter uma idéia o jogo de domingo foi disputado num mini-estádio de Campo Grande, Jacques da Luz, conhecido como Estádio do ‘Moreninhas’, em alusão a um clube do bairro do mesmo nome. 

 

Vazio, o acanhado estádio que acomoda os reservas ao lado do gol e não possui iluminação, fica na periferia da cidade e teve 426 torcedores como temunhas. 

 

O União entrou em campo com a responsabilidade de lutar pela reabilitação, e até criou algumas boas chances no começo do jogo. Na etapa final o jogo ficou mais aberto, e os goleiros Jota e Neneca roubaram a cena. Aos 26, Fernandinho mandou a bola no poste esquerdo de Neneca. Aos 30 minutos o Operário pediu a marcação de um pênalti, após a bola bater na mão de um zagueiro do Colorado. 

 

Aos 31 o Galo mandou outra bola no travessão do União, após chute de Kadu. Aos 34 minutos, com o estádio já as escuras, Adnil chutou forte, rasteiro, de fora da área e bateu o goleiro Jota, abrindo o placar para o Colorado. 

 

Aos 50, Goteira, derrubado na área pelo goleiro, converteu o segundo, fechando o placar. No Gigante do Norte, pelo Grupo A 10 o Sinop recebeu o Corumbaense e empatou em 1 x 1, assumindo a liderança do Grupo, com 4 pontos.