Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 15:10 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 15h:10 - A | A

JANGADA

Seis são presos após invadir casa do prefeito

PM

g

 

A Polícia Militar prendeu no fim da tarde de terça-feira (11) uma quadrilha suspeita de ter envolvimento na invasão da casa do prefeito Garrincha Mendes (PSDB), da cidade de Jangada (70 km de Cuiabá).

 

Os suspeitos, segundo a Polícia Militar, fazem parte de uma facção criminosa e foram presos também por tráfico de drogas.

 

Dentre os detidos estão Juliano dos Santos Reginaldo, 30 anos, Alexssandra Marcelina Adão, 32 anos, Júlio Cesar Lages da Silva, 23 anos, e Raniel Ferreira Barbosa, 19 anos. Além deles, foram apreendidos os menores B.D.D.S., 16 anos, e K.R.S.S., 17 anos. As prisões foram realizadas na cidade de Jangada.

 

Os policiais chegaram até a quadrilha após receberem informações de que pessoas de outras cidades estavam na casa de um traficante, que está preso. O denunciante afirmou que na casa havia grande movimentação, o que trouxe a suspeita de que no imóvel funcionava uma boca de fumo.

 

Os militares foram informados, também, que essas pessoas teriam participação na invasão da casa do prefeito da cidade.

 

Após a queixa, os PM’s se deslocaram ao local e, quando estavam se aproximando, observaram várias pessoas pulando o muro da casa.Porém, os agentes fizeram o cerco e conseguiram prender seis indivíduos. Na casa foram encontrados uma trouxa de cocaína, uma trouxa de pasta base, seis celulares, R$ 610,00 em cédulas e dois relógios. Um dos criminosos que portava uma arma de fogo conseguiu fugir.

 

Ao serem questionados, os detidos explicaram que quem está morando na residência é o casal Raniel e uma das adolescentes. Os presos ainda disseram que o outro menor e o casal Juliano e Alexssandra moram em Rosário Oeste (130 km de Cuiabá) e Júlio na cidade de Cáceres (240 km de Cuiabá). 

 

Os policiais descobriram que os suspeitos estariam envolvidos com uma facção criminosa que estaria planejando o roubo de uma caminhonete nas cidades próximas.

 

Os policiais informaram ainda que o grupo estaria envolvido em vários roubos e furtos de veículo na região.Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimentos ao delegado. (Reportagem Luiz Vinicius HNT)