Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13:21 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13h:21 - A | A

GIGANTE DO NORTE

Sinop tenta evitar outra eliminação; Verdão vê 'fio de esperança'

O Sinop encara o Costa Rica (MS) hoje à noite pelo segundo e decisivo jogo válida pela Copa Verde. O duelo está marcado para as 20 (horário de MT), no estádio Gigante do Norte. Na partida de ida, disputada há uma semana no interior de Mato Grosso do Sul, o ‘Galo’ do Norte amargou revés de 2 a 1 e entra em campo precisando de um resultado positivo por diferença de dois gols para obter a classificação ainda no tempo normal. Caso vença por 1 a 0, a disputa irá para os pênaltis.

 

Time do Sinop entra em campo para tentar inédita classificação

Se obter a classificação às quartas de final, o time do Nortão terá pela frente o vencedor do confronto envolvendo Cuiabá e Iporá, que jogam esta noite na Arena Pantanal. Agora sob comando do técnico Gel, sucessor de Giani Freitas que iniciou a temporada, o time sinopense vai atuar sob a pressão de se evitar mais uma eliminação num intervalo de oito meses. No primeiro semestre, o ‘Galo’ disputou três competições e foi eliminado de todas elas. No Campeonato Mato-grossense, a equipe caiu nas quartas de final, sendo eliminada pelo Luverdense. 

 

Na Copa do Brasil, deu adeus ainda na primeira fase ao ser derrotado dentro de casa pelo Santa Cruz. Três vezes consecutivas vice-campeão mato-grossense - 2016, 2017 e 2018 -, o Sinop não conseguiu passar da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com uma campanha decepcionante. No último fim de semana, o Sinop estreou com o pé esquerdo na Copa FMF. Jogando diante de sua torcida, o ‘Galo’ amargou derrota de 2 a 1 para o Mixto pelo torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano.

 

Verdão ainda vê 'luz no fim do túnel'

 

Na iminência de ser rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Luverdense ainda tem uma ‘luz no fim de túnel’ para escapar do descenso nas duas últimas rodadas da primeira fase da Terceira Divisão do Nacional. No momento, o Verdão do Norte ocupa a nona e penúltima colocação da Chave B com 13 pontos somados na tabela de classificação.

 

Irregular ao longo de toda a Série C, Luverdense tenta se manter

A ponta de esperança de se livrar da queda, o time treinado por Júnior Rocha dependerá de suas próprias forças, vencendo o rival Paysandu nesta quinta-feira, no estádio Passo das Emas e o lanterna e já rebaixado Atlético Acreano no próximo dia 25 de agosto, em Rio Branco. Contudo, contará também com o desempenho de outras equipes como com o Ypiranga, que enfrentará o Boa Esporte, hoje principal concorrente do time de Lucas do Rio Verde na briga contra o descenso, no próximo domingo, no interior do Rio Grande do Sul. 

 

O time gaúcho é o vice-líder da chave com 25 pontos e precisa ganhar para brigar por melhores posições, visando já o mata-mata do torneio de acesso à Série B do Brasileirão de 2020. Na última rodada da primeira fase, o Boa fará clássico mineiro com o Tombense, que também está na disputa para não cair à Quarta Divisão. Mas o Tombense, sétimo colocado com 17 pontos ganhos, irá enfrentar o lanterna Atlético Acreano no próximo domingo pela penúltima rodada. 

 

Após disputar por quatro anos seguidos à Série B do Brasileirão, o Luverdense desceu à Terceirona em 2017, quando caiu pela primeira vez. Ano passado, o time conseguiu escapar da queda nas últimas rodadas do campeonato. Em 16 jogos disputados até agora, o Verdão do Norte só conseguiu uma vitória, empatou dez vezes e acumula cinco derrotas.

 

Fonte: Luiz Esmael - A Gazeta