Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 11:05 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 11h:05 - A | A

NOS PÊNALTIS VENCE

Por pouco, Cuiabá não amarga eliminação nas oitavas de final da Copa Verde

O Cuiabá, por pouco, não amargou uma surpreendente eliminação para o Iporá (GO) em plena Arena Pantanal, na noite de ontem, pelas oitavas de final da Copa Verde. Mesmo jogando em casa, o time alternativo do ‘Dourado’ perdeu de 1 a 0 ao representante de Goiás no tempo normal, levando a disputa da vaga às quartas de final para os pênaltis. 

 

Time da Quarta Divisão do Brasileirão, o Iporá desperdiçou duas chances de se classificar, perdendo duas penalidades nas cobranças alternadas.

  

Por pouco, Cuiabá não amarga eliminação nas oitavas de final da Copa Verde para desconhecido Iporá

Ao final, o campeão mato-grossense venceu a disputa extra pelo placar de 6 a 5 para alívio não só ao técnico Itamar Schulle como também aos seus torcedores. Agora, o Cuiabá irá encarar o Costa Rica (MS), que também na noite de ontem eliminou facilmente o Sinop Futebol Clube na melhor de dois jogos. 

 

Os confrontos estão marcados para os dias 5 e 12 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o ‘Dourado’ voltará a campo no próximo sábado quando irá encarar o América Mineiro. 

 

O duelo está marcado para o estádio do Independência. Sob comando de Itamar Schulle, o time está embalado nesta reta final do turno da Segundona. Já são quatro vitórias e três empate após a retomada da competição com o fim da Copa América no Brasil. Jogando em casa, o Cuiabá tratou logo de pressionar o Iporá. 

 

Reforçada com os titulares, zagueiro Ednei e o volante Jean Patrick, ambos suspensos do jogo contra América Mineiro no fim de semana pela Série B, a equipe criou vários lances de perigo de gol nos cinco primeiros minutos de bola rolando. 

 

Aos 12 minutos, o time goiano levou ao gol defendido por Paulo Henrique. O atacante Otacildo acertou o travessão do campeão mato-grossense. 

 

Por pouco a bola não entra. No segundo tempo, o time da casa iniciou como na etapa inicial. Partiu em busca do primeiro gol. Logo aos dois minutos, o goleiro Éverton fez grande defesa após chute de Gutierrez. 

 

Quando a partida parecia que estava segura, o Iporá surpreeendeu a equipe da Série B do Brasileirão, com gol do atacante Néverton aos 35 minutos, levando a disputa aos penais.

 

Fonte: Luiz Esmael A Gazeta