Sábado, 27 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 12:59 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 12h:59 - A | A

TAÇA LIBERTADORES 2019

Flamengo desbanca Inter na ida

Gazeta Press

O Flamengo abriu boa vantagem na busca por um lugar na semifinal da Libertadores ao vencer por 2 a 0 o Internacional, ontem, no Maracanã. Sob os olhos de Tite, presente nas tribunas do estádio, o convocado Bruno Henrique foi o autor dos gols da vitória rubro-negra.

 

Os donos da casa dominaram grande parte do confronto, mas sofreram com a boa marcação do Internacional. No entanto, no segundo tempo, o Flamengo conseguiu passar pela retranca gaúcha para marcar duas vezes, com Bruno Henrique. O segundo tempo iniciou com um nível de tensão maior. Tanto que a bola rolava pouco e as faltas ficaram mais frequentes.

 

Jogando num Maracanã lotado, time da Gávea conseguiu importante resultado ao bater adversário por dois gols de diferença

O Flamengo não conseguia exercer a mesma pressão da etapa inicial. Já o Internacional ficava com a bola no campo de ataque, mas sem qualquer objetividade. Aos poucos, os donos da casa passaram a ter o domínio do confronto. No entanto, o Flamengo continuava tendo problemas para criar boas jogadas. Somente aos 29 minutos, os rubro-negros chegaram ao gol no Maracanã. 

 

Em contra-ataque rápido, Bruno Henrique foi lançado, mas foi travado por Victor Cuesta. A bola sobrou para Gerson, que tocou para o atacante mandar para a rede. O gol fez o Internacional buscar o ataque, mas os gaúchos viram o Flamengo fazer o segundo aos 33 minutos. Bruno Henrique recebeu passe na área, girou sobre o marcador e chutou cruzado, sem chance para Marcelo Lomba.

 

Argentinos

 

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o poderoso Boca Juniors encaminhou a sua vaga mesmo atuando fora de casa ontem. No Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, o time argentino visitou a LDU e conseguiu boa vitória por 3 a 0.

 

Mesmo sem o craque italiano De Rossi, o Boca dominou o jogo. Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, tratou de abrir o placar do jogo logo nos primeiros minutos da etapa inicial, que teve o Boca mais efetivo em relação ao time da casa. A LDU tinha a bola, mas não criava boas oportunidades. Atual campeão o River Plate dá sequência a luta pelo bi da Copa Libertadores hoje, quando recebe o Cerro Porteño do Paraguai a partir das 19h15, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela rodada de ida das quartas de final.