Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 18:23 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 18h:23 - A | A

PROJETO PORTO

Emanuelzinho assegura verba para término das obras de ampliação da Orla em Cuiabá

O Bom da Notícia

Reprodução

emanuel pinheiro e emanuelzinho

 

O deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) em conjunto com os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (DEM-MT) firmou dois convênios junto ao Ministério do Turismo que liberaram recursos para o término das obras de ampliação da Orla do Rio Cuiabá, na região do Porto, na capital cuiabana.

 

As obras fazem parte do Projeto Porto Cuiabá, que pretende revitalizar a região, é uma iniciativa da prefeitura abraçada por toda a bancada mato-grossense no Congresso Nacional. O objetivo principal é trazer um novo conceito cultural e turístico para a capital.

 

“Esses novos recursos irão contribuir com os projetos de reforma que pretendem transformar um dos principais pontos da cidade em grandes complexos contemplativos e participativos, com a presença de espaços culturais para exposições, apresentações e mostras artísticas”, disse o deputado.

 

Segundo Emanuel Pinheiro Neto, a revitalização atrairá turistas e moradores de volta à região da Orla do Porto. “A possibilidade de eventos e comércio estimulará a economia local e acredito que tudo isso contribuirá para o desenvolvimento para a nossa cidade”, completou.

 

O secretário-adjunto de Governo de Cuiabá, Lincoln Sardinha, concorda que a revitalização da região considerada uma das mais importantes de Cuiabá é de extrema importância para o desenvolvimento local.

 

“Esse é um projeto de urbanização do prefeito Emanuel Pinheiro e faz parte do nosso projeto de governo. A requalificação da Orla do Rio Cuiabá no Bairro Porto incrementará o potencial turístico dessa região histórica da cidade, o que contribuirá para o aumento do tempo de permanência do turista em Cuiabá e contribuirá também com o aumento da renda da população cuiabana”, explicou. 

 

A previsão é que as obras sejam entregues em junho 2020.