Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 13:56 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 13h:56 - A | A

SÉRIE B

Empate fora frustra planos

A Gazeta

Jogando na Vila Capanema, em Curitiba, o Paraná sofreu diante do Cuiabá, na noite de sábado, e contou com um pênalti defendido pelo goleiro Thiago Rodrigues, aos 42 minutos do segundo tempo, para segurar um empate sem gols, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do alívio, o resultado não foi dos melhores, até porque o time paranista jogava em casa, no estádio Durival Britto, onde venceu pela última vez há dois meses. Além disso, precisava da vitória para entrar no G4.

 

O empate deixa o Paraná na sexta colocação, com 33 pontos, dois a menos que o quarto colocado Coritiba, último time dentro da zona de acesso. O Cuiabá também sai frustrado, pois perde duas posições e fica em nono lugar, com 32 pontos, após um jogo em que teve boa atuação e poderia ter vencido, desfecho que o faria ultrapassar o adversário e encostar no G4. 

 

Lance de Paraná Clube x Paraná, disputado na noite de sábado na Vila Capanema, em Curitiba: empate frustrante para as pretensões das duas equipes na competição

Assim o Dourado segue uma sina que se reforça a cada dia: a de se apresentar melhor fora de seus domínios, mas ao mesmo tempo de deixar escapar pontos preciosos que poderão fazer falta na reta final da competição. Na próxima rodada o Cuiabá encara o Oeste, às 18 horas, na Arena Pantanal, no sábado (21). Já o time paranista vai ao Brinco de Ouro enfrentar o Guarani, em crise, às 11 horas. 

 

Agora o Dourado volta as atenções para as semifinais da Copa Verde, onde tem utilizado um time misto. Na próxima quarta-feira (18) o Cuiabá encara o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, às 19 horas, na primeira partida válida pelas semifinais. O jogo de volta será disputado na Arena Pantanal no dia 2 de outubro, na Arena Pantanal.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de domínio do Cuiabá, mais organizado tanto ofensiva quanto defensivamente. As chances não foram tantas, mas foi possível assustar o goleiro Thiago Rodrigues, que levou a melhor em dois duelos com Rodolfo, o cuiabano mais inspirado em campo. Do outro lado, o Paraná cometia muitos erros, alguns que chegaram a gerar perigo real de gol para o adversário. No campo de ataque, mostrou muita dificuldade em criar algo e limitou o repertório a jogadas de bola parada, sem sucesso.

 

O goleiro Victor Souza foi para o intervalo sem trabalhar. O time mato-grossense diminuiu o volume, mas foi mais incisivo nas poucas vezes em que voltou a criar oportunidades. Thiago Rodrigues interveio novamente com uma bela defesa. A noite era mesmo do goleiro paranista, que ainda defendeu um pênalti cobrado por Paulinho, aos 42 minutos.