Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 15:34 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 15h:34 - A | A

BARRA DO GARÇAS

Homem enfaixava perna e usa muletas para aplicar golpes no INSS; polícia descobre e prende

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Um homem que utilizava da sua condição de saúde para aplicar golpes no INSS foi preso em flagrante, em uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).

 

O suspeito, D.P.R., 36 anos, enfaixada as peRnas e usava muletas, mesmo tendo uma boa saúde. Ele chegou a golpear cerca de R$ 5 mil reais do INSS na cidade. O golpista foi preso pelos crimes de estelionato e uso de documento faLso.

 

As diligências iniciaram após as equipes receberem informações de que o homem chegou a rodoviária com a perna enfaixada e usando muletas, porém em seguida foi ao banheiro e retirou as ataduras. Ao ser abordado pelas equipes policiais, ele se levantou e andou normalmente sem muletas. 

 

Durante a abordagem, o suspeito se identificou por um nome, porém apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em que constava outra identificação. Em análise da CNH foi constatado que se tratava de documento falso, assim como foi encontrada com ele uma carteira de trabalho falsa.

 

Questionado, o suspeito disse que é da cidade de Várzea Grande - e que está acometido de hanseníase -, por isso teria direito ao benefício do auxílio-doença. Além do benefício próprio, o suspeito confessou que usa documentos falsos para passar pela perícia, a pedido de pessoas saudáveis que querem receber o benefício indevidamente.

 

Para praticar o golpe, o suspeito vai para a perícia no lugar da pessoa saudável e se apresenta com portador de hanseníase e com dificuldade de locomoção, recebendo em troca parte do benefício adquirido com a prática criminosa.

 

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, onde após interrogado foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso.