Sábado, 27 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 10:18 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 10h:18 - A | A

ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Definidos os locais de votação aonde estarão agrupados os eleitores

O Bom da Notícia

As 70 urnas eletrônicas aonde serão depositados os votos dos eleitores aptos a participarem da eleição para conselheiros tutelares e suplentes do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, marcada para o próximo domingo, 20, estarão distribuídas em 14 Escolas Estaduais e Municipais que foram escolhidas para permitir um melhor fluxo de pessoas e veículos.

 

Todas as regiões de Várzea Grande, uma cidade com 300 mil habitantes foi contemplada com locais para votação, lembrando que estão aptos a votarem os eleitores que se encontravam regulares com à Justiça Eleitoral na data de 15 de julho deste ano.

 

Os eleitores que após esta data (15 de julho de 2019), regularizaram sua situação perante o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT, estão impedidos de votarem, segundo Resolução do TRE/MT baseado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e da própria Lei dos Conselhos Tutelares que unificaram as eleições em todo o Brasil desde 2015 com mandatos de quatro anos, portanto, essa será a segunda eleição direta e unificada.

 

Cerca de 54 mil eleitores de Várzea Grande tiveram algum tipo e problema com a Justiça Eleitoral e estão com seus títulos cancelados e se não revirem essa situação, podem inclusive ficar de fora das eleições municipais de 2020, alertaram os técnicos e magistrados da Justiça Eleitoral.

 

No Diário Oficial dos Municípios que circula hoje, 15 de Outubro, portanto, cinco dias antes do pleito foi publicada a mesma relação com os devidos locais de votação, o que será reproduzido no site oficial do município (www.varzeagrande.mt.gov.br).