Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 18:06 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 18h:06 - A | A

Favero e Barrionuevo.

Desembargadores são eleitos como novos dirigentes do TRT em MT

Da Redação - O Bom da Notícia

 O desembargador Nicanor Favero foi eleito nesta nesta quinta-feira (24), presidente da Justiça do Trabalho mato-grossense para o biênio 2020-2021. A vice-presidência ficou com o desembargador Paulo Barrionuevo.

 

A eleição no Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso ocorreu por aclamação durante a sessão administrativa do TRT-MT, saudados pelos demais desembargadores, bem como pelos representantes do Ministério Público do Trabalho e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra23).

 

A presidente do TRT/MT, desembargadora Eliney Veloso, cujo mandato termina em 31 de dezembro, falou da certeza de todos em relação à futura administração, de contínua evolução e aprimoramento, tendo em vista as qualidades dos desembargadores que assumirão a gestão do Tribunal.

 

Nicanor Favero agradeceu a confiança e falou da responsabilidade de estar à frente de um Tribunal que é referência no âmbito do Judiciário, especialmente nesse momento adverso, com restrições orçamentárias, e “alvo daqueles que não conhecem a Justiça do Trabalho e não entendem a importância de se observar a Constituição na busca de uma justiça social”.

 

Estreando no Tribunal Pleno, após tomar posse no último dia 11, o desembargador Paulo Barrionuevo também agradeceu a confiança de ser escolhido para compor a nova gestão e garantiu ao futuro presidente a sua disposição de contribuir em todos os momentos.

 

Experiência, empenho e competência foram alguns dos adjetivos que os desembargadores Roberto Benatar, Tarcísio Valente e Beatriz Theodoro usaram ao se referir aos novos dirigentes do Tribunal.

 

Ao final, a presidente Eliney entregou ao desembargador Nicanor o Relatório de Transição, em cumprimento à Resolução 95/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a transição dos cargos de direção nos órgãos do Poder Judiciário. Juntamente com a eleição do presidente e do vice, o Tribunal Pleno reconduziu o desembargador João Carlos de Souza para o cargo de diretor da Escola Judicial (Ejud) assim como o desembargador Tarcísio Valente, para o de ouvidor do TRT/MT.