Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 14:00 - A | A

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 14h:00 - A | A

POLÍCIA PROCURA E PEDE AJUDA

Mãe e filhos somem após registrar denúncia contra o marido agressivo

O Bom da Notícia

Reprodução

 

Falta de notícias de jovem e dos filhos de 2 e 3 anos de idade depois de pedir ajuda à família denunciando agressões do companheiro mobiliza a Polícia Civil em Cuiabá.

 

Brena Lorrayne de Lima Baldez, 18 anos, falou pela última vez com a mãe, que mora no interior do Estado, no dia 25 de novembro. Ligou chorando falando que o companheiro Alessandro Valcacer, 38 anos, a estava agredindo. Estava desesperada, mas em seguida, teve o telefone arrancado das mãos dela e possivelmente quebrado.

 

Desde então a família deixou de ter notícias da jovem e dos filhos Ana Clara de Lima Oliveira, 3 anos, e Arthur Alves de Lima Oliveira, 2 anos. Segundo uma tia-avó de Brena, ela deixou a região de Diamantino (208 km a médio-norte), há dois anos, para vir morar com Alessandro em Cuiabá, contrariando toda a família.

 

Qualquer informação pode ser passada para o disquedenúncia da Polícia Civil pelo 197

Outra preocupação é que Brena, criada no interior, é totalmente dependente do marido e não sabia se locomover pela cidade. Todos os números telefônicos que ela usava para falar com a mãe, não atendem depois do pedido de socorro. Para agravar a situação, a família não sabe o endereço em que ela vivia com os filhos. A família é muito humilde e o avô, que estava trabalhando em Rondonópolis, em uma obra e se preparava para vir à Cuiabá procurar a neta e bisnetos, sofreu um acidente de trabalho e morreu recentemente. 

 

A mãe, que é portadora de deficiência, possui outros 3 filhos, com idades de 13, 9 e um ano de idade e não tem recursos para vir até Cuiabá para agilizar as buscas. Pediu apenas que a tia fizesse o registro do desaparecimento, pois a família não possui condições financeiras de realizar as buscas por notícias. O registro policial foi feito na terçafeira (3), junto à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), na expectativa da família obter informações sobre o paradeiro de Brena e das crianças. 

 

A tia assegura que apesar da distância, ela todos os dias mandava mensagens para a mãe, para deixar a família tranquila. Desde então nunca mais ligou e nem se manifestou nas redes sociais, o que aumenta ainda mais a preocupação, já eu Alessandro também não possui família em Cuiabá, mas sim no estado do Acre.

 

As duas crianças, são filhas de relacionamentos anteriores de Brena. Ontem o registro foi encaminhado para o Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), que também iniciou diligências para saber o paradeiro da jovem e dos 2 filhos menores. Qualquer informação pode ser passada para o disquedenúncia da Polícia Civil pelo 197 ou pelos telefones (65) 3901-4823/4825 ou pelo (65) 99982-7766 (whatsapp). (Com informações de Silvana Ribas)