Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 09:17 - A | A

Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 09h:17 - A | A

SEM GANHO NA CAUSA

Correios encerram greve e retomam atividades nesta sexta

Karollen Nadeska, da Redação

A greve dos Correios terminou. Em Mato Grosso cerca de 1.600 colaboradores retornaram aos seus postos de trabalho nesta sexta-feira (16), sem ganho de causa, já que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 100% das atividades fossem retomadas.

 

Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores, Telégrafos e Similares no Estado (Sintect), Alexandre Aragão, apesar do movimento reunir todos os estados da federação, em nada resultou devido ao julgamento do TST.

 

“Houve a decisão judicial do Tribunal Superior do Trabalho determinando o retorno ao trabalho e a gente retornou. Em relação à pauta, não conseguimos nada não. As reinvindicações não foram atendidas pela empresa, principalmente ao descaso do concurso público que seria para melhor atender à população”, disse.

 

A greve havia sido deflagrada na última segunda-feira (12), pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que aprovoua a mobilização em assembleia juntamente com representante de sindicatos.

 

Na pauta dos pedidos de melhorias consta: o não reajuste de valores de planos de saúde de dependentes funcionários; atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para o servidor; concurso público; e aumento de proposta salarial, que atualmente está em média de R$1,600 mil.