Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 10:41 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 10h:41 - A | A

DIREITOS IGUAIS

Cuiabá terá o primeiro casamento comunitário para casais LGBTSQ

O Bom da Notícia

LGBT

 

Cuiabá terá o primeiro casamento comunitário para casais LGBTSQ. A cerimônia é organizada pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), com parcerias de empresas privadas, e será realizado em 28 de junho.

 

Os casais interessados devem comprovar carência financeira, caracterizando hipossuficiência, que é uma condição estabelecida na Lei do Direito ao Consumidor, pois não haverá custo para os noivos ou noivas. O evento é voltado aos casais que têm o desejo de oficializar juridicamente a relação estável, ou que já tenham realizado cerimônia jurídica ou que querem fazer os votos perante à comunidade religiosa, e também aos casais que queiram apenas a renovação dos votos. Além da celebração matrimonial, os participantes terão festa com buffet e convidados.

 

Os interessados devem comparecer no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual levando documentos específicos para conferência e após a certificação os casais já podem ir direto ao cartório para dar entrada ao casamento. Os organizadores disponibilizaram os seguintes telefones para atender aos interessados: (65) 3623-3089 ou (65) 98138-9648.