Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 09:32 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 09h:32 - A | A

VAKINHA DO BEM

Custos altos em procedimentos levam amigos a criar "vakinha" para ajudar D"Lucca

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

Amigos e familiares do o ator cuiabano André D’Lucca estão fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro, como forma de quitar algumas pendências financeiras com relação aos procedimentos realizados durante o período em que o ator esteve internado no Hospital Jardim Cuiabá, por conta de uma desnutrição, causada pela depressão vivida pelo artista. Ele foi internado na última terça-feira (05) na unidade hospitalar e foi removido nesse último sábado (09), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. 

 

 Pode ser doado qualquer valor. Os custos - procedimentos e medicação -,  no Jardim Cuiabá chegam a R$ 30 mil. O link para realizar a doação é este aqui.

 

E há ainda uma possibilidade grande que após sua saída da UTI, volte para o hospital Jardim Cuiabá.

 

Nesse domingo, dezenas de artistas e admiradores do trabalho de André, realizaram um ato de solidariedade na porta da Pronto-Socorro. Mas o que parecia ser somente uma manifestação de solidariedade ao artista, ganhou proporções de protesto. Pois bem para além da comoção, seus admiradores protestaram sobre a difícil arte de sobreviver do 'fazer artístico'. Desvelando os tropeços cotidianos que a classe artística enfrenta.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) também prestou apoio ao artista por meio de seu Facebook.

 

“Como sabemos, o ator André D’Lucca está hospitalizado e o momento é de orações pelo seu pronto restabelecimento. Assim como todos os cidadãos cuiabanos, o artista está recebendo toda atenção dos dedicados profissionais do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá para que ele se recupere e volte a exercer seu trabalho com o conhecido talento. Solidarizamos com o André e sua família bem como pedimos a Deus que sua saúde se restabeleça o mais rápido possível”, escreveu o emedebista em seu Facebook neste domingo (10).