Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Domingo, 04 de Agosto de 2019, 19:44 - A | A

Domingo, 04 de Agosto de 2019, 19h:44 - A | A

‘PORTAL DO PARAÍSO’

Mudança de nome do Portão do Inferno agrada mais aos religiosos, diz Pinheiro

Marcio Camilo - O Bom da Notícia

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deu a entender que não vê problemas na possível mudança de nome do “Portão do Inferno” para “Portal do Paraíso”, em Chapada dos Guimarães.

 

A polêmica surgiu na última terça-feira (30), quando os vereadores de Chapada e Cuiabá começaram a se articular para promover a mudança do nome de uma das principais atrações turísticas de Mato Grosso. A medida, segundo os parlamentares, atende a muitos pedidos de populares, e também seria uma forma de evitar suicídios no local.

 

“Não mudando o nome da Rodovia Emanuel Pinheiro, onde fica o Portão do Inferno, não tem problema”, brincou o prefeito com jornalistas ao ser perguntado sobre o assunto, nesta semana. A rodovia leva o nome de seu pai, o ex-deputado federal por Mato Grosso Emanuel Pinheiro da Silva Primo, falecido em 1974.

 

O gestor emedebista destacou que a história repercutiu nacionalmente, mas que a questão agradaria mais aos religiosos, sendo uma discussão mais simbólica do que prioritária.

 

“Há todo uma tradição e história do Portão do Inferno, mas também o Portal do Paraíso é um nome mais agradável aos religiosos, católicos e evangélico...”, avaliou.