Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 14:19 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 14h:19 - A | A

DORES NO ESTÔMAGO

Vereador é hospitalizado e diz que tumulto na Santa Casa não foi a causa

Rafael Machado - O Bom da Notícia

O líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, vereador Luís Cláudio (PP) foi hospitalizado na manhã desta terça-feira (16), após participar de uma reunião tumultuada na Santa Casa de Misericórdia.

 

A assessoria do parlamentar disse, no entanto, que o vereador não acabou sendo hospitalizado por conta do tumulto, mas que ele já teria acordado com fortes dores no estômago. Mas ainda assim terido resolvido cumprir agenda na instituição.

 

Nesta manhã houve discussão entre funcionários e o atual diretor do hospital, Luís Saboia, após anúncio de uma possível falência da unidade, que tem um rombo nas contas no valor de R$ 118 milhões.

 

Devido ao tumulto e empurra-empurra no local uma técnica de enfermagem desmaiou durante confusão. Ela estaria gravando o tumulto no celular quando teve seu telefone confiscado abruptamente por Saboia. A pressão psicológica, com o fato, resultou em uma crise de epilepsia.

 

Já o vereador da base de apoio do prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, na Câmara, Luís Cláudio participou do encontro na Santa Casa por conta de estar ligado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Santa Casa. Assim, esteve no local com Justino Malheiros (PV) e o presidente da investigação, Toninho de Souza (PSD), para apurar a situação financeira da instituição. Ao chegar no local foram abordados pelos funcionários para solicitar mais informações do hospital.

 

Mas no momento em que supostamente estariam escutando os parlamentares municipais, e gravando a fala, em particular, do social democrata Toninho de Souza, saboia teria chegado alterado, tomado o telefone da enfermeira e em voz áspera teria chamado o vereador para uma conversar em patticular em sua sala.

 

Logo após a visita, o parlamentar resolveu ir ao hospital particular e foi submetido a medicação. Ele não participou da sessão desta terça-feira, a assessoria disse que foi apresentado justificativa e que a situação de saúde não tem relação com a ida na Santa Casa.

 

Leia mais:  Santa Casa completa 30 dias de portas fechadas; dívida milionária impede retomada dos atendimentos