Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 10:44 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 10h:44 - A | A

OPERAÇÃO #PC27

17 são presos em Cuiabá em operação nacional contra assassinos e estupradores

O Bom da Notícia

(Foto: Reprodução)

operação Operação Nacional #PC27.jpg

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, envolvida na Operação Nacional #PC27, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), pelas Polícias Civis das 27 unidades federativas, já cumpriu somente em Cuiabá 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, 04 de prisão por sentença condenatória e 01 de prisão civil, sendo mobilizados para a ação 67 policiais civis e 18 viaturas.

 

A operação #PC27 - em uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país -, tem objetivo de tirar de circulação foragidos que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, crime organizado entre outros. A operação está sendo realizada em todo Estado.

 

As Polícias Civis de cada Estado e do DF realizaram levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. O resultado da operação em Mato Grosso deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (24).

 

Operação #PC27 - em uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país -, tem objetivo de tirar de circulação foragidos que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e crime organizado

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

 

(Foto: Reprodução)

Operação Nacional #PC27 - 2.jpg

 

Entenda a operação

 

A participação da PJC de Mato Grosso foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, que complementou a informação que a operação está sendo realizada em todo o Estado.

 

De acordo com informações publicadas pela imprensa nacional, os alvos da #PC27 são criminosos acusados de roubo, homicídio e estupro.

 

A operação está sendo coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome é em referência à padronização de todas as polícias civis de todas as 27 unidades federativas do Brasil. (Com assessoria da PJC-MT)