Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 13:49 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 13h:49 - A | A

"JUSTIÇA DIVINA"

Acusado de estupros morre no Pronto-Socorro de Cuiabá

O Bom da Notícia

Acusado por estupro de vulneráveis contra cinco crianças morre depois de ser hospitalizado, 15 dias depois de sua a prisão. Jorge Cesário de Oliveira, 65, foi preso em Nova Olímpia (207 km a Médionorte) e no dia 1º de outubro seguiu para unidade prisional em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte). Mas no dia 15, depois de apresentar sintomas de problemas gástricos, deixou a cadeia e foi hospitalizado em unidade de saúde do município. Como o quadro se agravou, no dia 17 foi removido para o ProntoSocorro da Capital, onde morreu dois dias depois.

 

A investigação dos crimes é comandada pelo delegado Adil Pinheiro, que lembra que Jorge era muito bem visto na cidade e não levantava suspeitas, justamente por distribuir doces e presentes para as crianças que estavam em situação mais vulnerável. Lembra que este é o método mais comum usado por pedófilos. 

  

Idoso teria tido uma crise de gastrite, quadro se agravou e ele chegou a ser transferido para Cuiabá

Tanto que muitas pessoas da cidade, amigas do acusado, ficaram revoltadas com familiares das vítimas após denúncias e prisão. Ao ter o mandado de prisão cumprido no dia 30 de setembro, Jorge optou por se manter calado em depoimento. Mas, segundo o delegado, não há dúvidas da participação dele nos abusos, que vinham se perpetuando há anos. Em relação ao desaparecimento da menina Andrelina Lima Marques, 10, no dia 11 de outubro de 2011, informalmente Jorge negou qualquer envolvimento no caso. 

 

A menina desapareceu no trajeto entre a casa da família e de uma amiga, com quem iria para uma festa do dia da criança, oferecida pela prefeitura da cidade. Apesar das buscas feitas à época, a família nunca teve qualquer informação concreta sobre o paradeiro da criança. Mas, segundo um dos irmãos, ela também foi vítima dos ataques de Jorge, que era vizinho da família e também abusou de outras crianças que conviviam com ela. Em relação a este caso, o delegado disse que as investigações continuam em busca de outros suspeitos. (Com informações de Silvana Ribas)