Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 10:16 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 10h:16 - A | A

PRESENTE EM TROCA DE FAVORES SEXUAIS

Câmara cria comissão para investigar vereador suspeito de abusar de adolescente

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

A Câmara de Vereadores de Rosário Oeste (a 133 km de Cuiabá), instaurou uma Comissão Processante para investigar quebra de decoro contra o vereador Miguelito Pereira (PSD).

 

Ele é suspeito de abuso sexual contra uma adolescente. O crime, segundo a denúncia feita à polícia pela mãe da vítima, teria ocorrido em um mercado de propriedade dele, no último dia 24 agosto. O parlamentar negou o crime.

 

A instauração da comissão foi aprovada na sessão de sexta-feira (13), que tem agora um prazo de 90 dias para concluir e apresentar relatório.

 

A comissão é composta pelos vereadores Acácio Roberto da Cruz (PSDB), presidente; Selma Anzil (PR), relatora, e Paulo Augusto (PR), membro.

 

Abuso Sexual 

 

O boletim de ocorrência contra o vereador foi registrado pela Polícia Militar no último dia 24 de agosto. Segundo consta no documento, por volta de 14h desse dia, no Centro da cidade, uma mulher chamou a polícia denunciado que sua filha, menor de idade, tinha sido assediada pelo proprietário de um mercado.

 

De acordo com a mãe, ela teria pedido para a filha ir ao mercado, que fica perto da casa da família, para verificar o preço de um cadeado. A adolescente demorou um pouco a retornar e quando chegou em casa estava com um saquinho de unhas postiças, que segundo a garota teria ganhado do comerciante, que é vereador na cidade. 

 

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe começou a questioná-la sobre o motivo do presente e ela afirmou que o comerciante a tinha abraçado e tocado em suas partes íntimas.

 

Antes de fazer a denúncia à polícia, a mãe foi até o mercado junto com o filho para confrontá-lo, sobre o que a filha havia dito. Ainda segundo a mãe, o suspeito não respondeu, entrou no carro deixando o local.

 

A PM diz no boletim de ocorrência que tentou localizá-lo, mas não o encontrou. 

 

Já o vereador, por sua vez, disse que não deu nada à adolescente.