Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 15:13 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 15h:13 - A | A

PÉSSIMO EXEMPLO

Coronel tem caminhonete apreendida após adulterar placa e realizar manobra irregular em Cuiabá

Karollen Nadeska, da Redação

O coronel da reserva e diretor do Hospital Militar, em Cuiabá, Kleber Duarte, foi flagrado por agentes de trânsito efetuando uma manobra irregular, na altura da avenida Beira Rio, na Capital. A ocorrência de trânsito foi registrada na manhã desta quinta-feira (21), onde em áudio gravado, o próprio coronel admite ter cometido o ato infracional e solicita apoio de colegas oficiais para não ter o veículo apreendido. A confusão acabou na delegacia.


Segundo os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o fato ocorreu por volta das 10h desta manhã, onde o militar recusou entregar as chaves da caminhonete, que inclusive quando checada, foi constatado placa adulterada e documentação irregular.


Ainda de acordo com os agentes, o coronel não obedeceu a ordem de parada e seguiu rumo ao Hospital Militar, onde atua como diretor administrativo. Porém, ao adentrar no local, os profissionais teriam sido desacatados, uma vez que o oficial impediu a remoção de seu veículo.


Em um dos trechos do áudio que circula em aplicativo de mensagens, Duarte pede ajuda de companheiros, em razão de estar passando por “constrangimento forte” e justifica o ato infracional como “normal”, alegando ainda que “muita gente faz”.


“Atenção meus senhores companheiros coronéis da Polícia Militar, aqui é o coronel Kleber. Eu gostaria de pedir um apoio aos meus prezados companheiros, porque no momento eu estou passando um constrangimento muito forte, inclusive, na minha própria unidade de trabalho. Ocorre que ao vir hoje cedo para o Hospital Militar, eu normalmente, e admito o erro, passei por cima de um canteiro saindo do meu edifício sem perigo nenhum, contornando o trânsito para vir trabalhar, como eventualmente muita gente faz”, disse o coronel. 


Por último, o coronel ainda cita que trocou a placa de seu veículo, por achar “normal”, tendo em vista que a situação não é algo para ser considerado “grave”.


“Eu só gostaria de esclarecer também, que talvez tenha gerado uma situação mais evidente, quanto a questão da placa. Na semana passada a placa original da minha caminhonete caiu aqui dentro do Hospital Militar. Eu por erro, aliás admito, coloquei uma placa de uma viatura nossa aqui. Poxa, mas é uma coisa normal, nada de grave”, afirmou o coronel no áudio.


Cerca de horas depois os agentes conseguiram rebocar o veículo e encaminhá-lo para o pátio da Central de Flagrantes, onde o caso teria sido registrado.


Outro lado

 

A reportagem tentou contato com o coronel Kleber Duarte, que não se pronunciou até o fechamento desta matéria. Os agentes de trânsito também não se pronunciaram.