Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 17:04 - A | A

Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 17h:04 - A | A

ACUSADO DE GOLPE MILIONÁRIO

Empresário do ramo de carros de luxo é acusado de aplicar golpe de R$ 3 mi; polícia realiza diligências

Karollen Nadeska - O Bom da Notícia

A 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, em Cuiabá, instaurou dois procedimentos investigativos para apurar denúncia de golpe milionário aplicado por um empresário do ramo da revenda de carros luxuosos, na Capital.

 

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas denunciaram o empresário após terem feito negociações diretas de automóveis por meio de transações bancárias.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas denunciaram o empresário, que foi identificado como Marcelo Sixto, após terem feito negociações diretas de automóveis, por meio de transações bancárias.

 

Entretanto, alegam que os valores acordados não foram pagos devidamente e pedem a localização do suspeito, bem como o resgate do dinheiro.

 

Trata-se de negociações realizadas com a empresa Sportcars Multimarcas, que fica na avenida Miguel Sutil, no bairro Duque de Caxias. Razão social da empresa é Sportcars Comercio e Locacoes de Veiculos Eireli.

 

À reportagem, a Civil informou que são procedimentos de naturezas diferentes. O primeiro relativo à prática de estelionato, e o segundo, apropriação indébita. A estimativa dos valores negociados não foram divulgados oficialmente. Cogita-se que o montante chegue a R$ 3 milhões.

 

(Foto: Reprodução)

cnpj

 

A Polícia Civil não concederá mais detalhes sobre o caso, para não atrapalhar as investigações tendo em vista que as diligências ainda estão em andamento. Em consulta, a reportagem constatou que Thays Fernanda Dalavalle aparece como sócia titular da empresa. 

 

Um vídeo gravado dentro da empresa mostra a loja sendo esvaziada. Teria sido este vídeo gravado por clientes ludibriados mediante a revenda de carros como Camaro, Land Rover e caminhonetes.

 

A loja SportCars encaminhou uma nota de esclarecimento. Informou que devido as dificuldades econômicas do momento ficou inviável gerir e produzir a manutenção da empresa.

 

Sendo assim, a gerência por orientação jurídica decretou falência, uma vez que não tem ao menos condições de ingressar com pedido para recuperação judicial.

 

Leia a nota na íntegra

 

Em relação às matérias jornalísticas que aduzem que a loja SportCars teria dado um golpe, a empresa vem a público manifestar o seguinte:

 

1. Devido às dificuldades economias da empresa nos últimos anos, ficou inviável a manutenção e gestão da empresa;

 

2. Assim, a legislação brasileira determina que é dever do empresário que esteja em dificuldade econômica que não comporte recuperação judicial peça sua falência;

 

3. Desta forma, atendendo os ditames legais a empresa encerrou suas atividades seguindo os trâmites legais requerendo sua autofalência em juízo.

 

É o que tinha a informar no momento.

 

Cuiabá - MT, 28.03.2019

 

SportCars - Assessoria Jurídica

 

Veja vídeo