Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 11:49 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 11h:49 - A | A

ESCOLA EVANGÉLICA

Filho de policial é flagrado com arma e munição em escola em Cuiabá e acaba expulso

Rafael Medeiros

Duas ocorrências envolvendo menores em escolas foram registradas nesta semana em Mato Grosso. Um dos casos ocorreu na segunda-feira (19), em Cuiabá, na Escola Evangélica Presbiteriana, que fica na Avenida Coronel Escolástico.

 

Filho de uma policial civil que estuda no sétimo ano, foi expulso da escola, ao ser flagrado dentro da unidade escolar com uma arma de fogo, com munições. O aluno teria levado a arma e chegou a esconde-la na mochila de outra colega. A situação gerou pânico entre os alunos, funcionários e pais.

 

Por meio de um comunicado colocado na página virtual da escola, a direção minimiza a situação, relatando que o 'episódio teria sido resolvido'. O comunicado é acessível não só a coordenação mas, igualmente, aos pais de alunos. Procurada pelo site  O Bom da Notícia a escola, no entanto, alegou que não teria ninguém para falar sobre o assunto.

 

Sinop 

 

Um 'estouro' nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil Silvia Orthof, em Sinop (500 km de Cuiabá), fez com que crianças e professores ficassem assustados na manhã de terça-feira (20). A suspeita era de que uma bomba tivesse explodido no ambiente escolar.

 

O material explosivo foi feito por um bando de alunos, que explodiram o material em uma casa ao lado da escola. 

 

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura da cidade informou que os policiais fizeram rondas nas imediações, mas não encontraram os menores que fabricaram a bomba caseira. A secretaria informou que vai punir os envolvidos.