Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 10:46 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 10h:46 - A | A

PASSANDO FOME

Idosa de 82 anos é resgatada ao ficar trancada sozinha; filha e netas são presas

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Uma idosa de 82 anos foi resgatada na noite dessa terça-feira (16), depois que ficou trancada sozinha dentro de uma casa no Bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande. A filha de 52 anos e duas netas de 22 e 21 anos foram presas.

 

Segundo a Polícia Militar, as três foram detidas por abandono de incapaz, maus-tratos, desacato, ameaça, injúria e resistência.

 

Vizinhos chamaram a PM depois que a ouviram a idosa gritando dentro da casa, pedindo comida. A PM chegou até o bairro e viu a idosa sozinha na residência que implorava que os policiais a tirassem do local. Afirmando que estava sozinha, com fome e passando mal. Com muita dificuldade, ela conseguiu chegar até a janela e conversou com a polícia.

 

Ela afirmou que a filha e as netas são responsáveis pelos cuidados dela, mas as três tinham saído há algumas horas e a deixaram sozinha trancada na residência.

 

A idosa conseguiu lembrar o número do telefone de uma nora, que falou com a polícia e foi até o local. A nora e um filho da vítima, além das netas e da filha dela, chegaram juntos na residência. Houve confusão e discussão, até que uma das netas chutou um dos policiais.

 

As suspeitas disseram à polícia que 'trabalham o dia inteiro e estavam cansadas de cuidar da idosa'. As netas e a filha foram levadas à delegacia.