Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 10:35 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 10h:35 - A | A

EM CUIABÁ

Médico volta a ser preso por espancamento; 'doutor' já foi detido outras duas vezes

O Bom da Notícia

Rede Social

 

O médico Emilson Miranda Júnior, 30, foi preso pela segunda vez este ano, acusado de crimes de ameaça e lesão corporal, pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM). 

 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã de terça-feira (11). Ele foi ouvido no inquérito policial pelo delegado Clay Celestino Batista, sobre ocorrência registrada pela vítima no início deste mês e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia.

 

A vítima no inquérito é a mesma que em fevereiro deste ano denunciou o médico por espancá-la e ameaçar “fazer picadinho” da filha adolescente dela. A denúncia foi feita em 14 de fevereiro e ele foi preso no dia 25.

 

A ex-namorada A.G.H, 39, o denunciou depois que conseguiu escapar do agressor com a ajuda da mãe dele, após ser ferida com socos na cabeça. Na ocasião, Emilson a alertou que se revelasse os fatos ao ex-marido dela, que é magistrado e atua na Vara Especializada de Violência Doméstica, ele a mataria. 

 

Ficou preso até o dia 3 de abril e foi mais uma vez colocado em liberdade. Em novembro de 2017 ele havia sido preso em flagrante, depois de invadir a casa de outra ex-namorada e descumprir medidas protetivas. Na época, a vítima de 35 anos foi salva por um vizinho que escutou os gritos dela, que estava em casa com o filho adolescente. 

 

Cinco dias após a prisão, obteve um habeas corpus, junto ao Tribunal de Justiça, e foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 28,1 mil. Na época, os advogados alegaram que o acusado seria portador de transtornos mentais e que o uso de inúmeras drogas farmacêuticas alteraram seu comportamento. Um dos requisitos para a liberdade era que profissional fizesse tratamento de “desintoxicação” numa clínica. (Com informações de Silvana Ribas)