Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 09:06 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 09h:06 - A | A

POLÍCIA INVESTIGA

Mulher de ex-deputado federal bate caminhonete em moto, fere casal e mata criança; suspeita fugiu

Rafael Medeiros

Um acidente de trânsito terminou com a morte de uma criança de 3 anos e deixou duas pessoas feridas, na noite de domingo (11), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, uma caminhonete Hilux SW4, conduzida por Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), atingiu a motocicleta onde estava a criança e o casal. 

 

Estavam na moto, Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos.

 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Lidiane não prestou socorro, fugiu do local e abandonou o veículo. Um advogado dela comunicou à polícia que ela deve apresentar na 1ª delegacia da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (12), ela ainda não havia se apresentado.

 

O Bom da Notícia procurou os suspeitos, mas não obteve resposta até a manhã desta segunda-feira.

 

Consta no documento policial, que o acidente ocorreu por volta de 18h40 no cruzamento da Avenida 15 de Novembro com a Avenida Tiradentes, no Centro da cidade.

 

Lidiane cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto.  A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão.

 

Quando a polícia chegou encontrou a caminhonete na própria Avenida 15 de Novembro, local do acidente. [vídeo no final da matéria]

 

O automóvel foi apreendido, mas a motorista não estava no local. O casal e a criança foram socorridos, mas, a criança não resistiu e morreu por volta de 23h. A polícia pediu exame de corpo de delito e fez a liberação. 

 

O crime será investigado pela Polícia Civil de Rondonópolis, e ela poderá responder pelos crimes de fuga do local do acidente, homicídio doloso, omissão de socorro e danos materiais. 

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Vida politica

 

Adilton Sachetti, marido da suspeita, foi prefeito de Rondonópolis de 2005 a 2008. Ele atuou como deputado federal de janeiro de 2015 até o começo deste ano. Ele é o presidente Estadual do PRB-MT.

 

Sachetti se casou no dia 22 de junho com Lidiane, que é empresária e digital influencer nas redes sociais. Ela é 30 anos mais jovem que o político.